SLIDER

TRENDING

como transformei a minha pele.

  • quinta-feira, janeiro 11


hoje vamos falar sobre o maior órgão do nosso corpo: a pele - que tantas vezes nos passa despercebida. pelo menos foi isso que aconteceu comigo durante muitos anos pois só usava cremes quando me lembrava. a minha pele sempre foi oleosa no rosto e seca no resto do corpo. em adolescente, tive os típicos problemas de acne e daqueles pontos negros chatos. cheguei a usar um creme de limpeza próprio para o efeito mas acho que nunca me chegou a trazer grandes resultados.

no último ano achei que estava na hora de cuidar de mim de dentro para fora e de fora para dentro. a nível alimentar, espiritual, estético... está tudo interligado. e acredito cada vez mais que a nossa pele é o reflexo de quem somos e dos nossos hábitos. hoje vou partilhar convosco os três passos na minha rotina que mudaram completamente a minha pele.


depilação
uma coisa que queria experimentar há bastante tempo era a depilação definitiva. por duas razões: não gosto de pêlos em nenhuma altura do ano e sejamos sinceros, sou preguiçosa. queria algo que me desse o conforto de nunca mais me preocupar com fazer a depilação. foi então que descobri a depilconcept*. é lá que, há quatro meses, tenho feito o tratamento de fotodepilação nas pernas, virilhas e axilas. é um método de luz pulsada que através da energia térmica atua no folículo piloso, enfraquecendo-o e inibindo progressivamente o crescimento do pêlo. garanto-vos que é indolor e com apenas duas sessões notei logo diferenças principalmente na zona das coxas e das axilas. é tão bom e relaxante saber que os pêlos vão deixar de ser um problema e que no verão posso levantar os braços à vontade ou vestir uma saia tem de me preocupar com nada! 

aconselho muito o método que estou a fazer, é realmente muito eficaz e não provoca qualquer tipo de dor ou desconforto. mas melhor do que eu vos explicar, é vocês experimentarem na pele. a clínica onde faço o meu tratamento é na boavista mas vocês podem encontrar a depilconcept espalhada por todo o país e eles com certeza que saberão explicar tudo melhor do que eu. clica aqui para descobrires a clínica mais perto de ti!

DEPILCONCEPT BOAVISTA
Rua João Grave
Nº 133 4150-428 Porto 
220 161 219 / 936 255 218


limpeza
sempre ouvi falar maravilhas desta máquina. o investimento ainda é grande por isso andei a adiar a compra. mas parecia que a todo o lado que eu ia e com quem falava, a clarisonic vinha à baila. tanto que o pai natal foi generoso e a deixou no meu sapatinho. portanto, nem há um mês a uso mas desde que veio parar às minhas mãos que não falhei um dia. para quem não conhece, a clarisonic é uma máquina de limpeza de pele que promete limpar em profundidade todas as impurezas (maquilhagem, sujidade do dia-a-dia, poluição, oleosidade, pontos negros), remove as células mortas e torna visivelmente a pele muito mais suave, luminosa e saudável. logo na primeira semana de uso notei que os meus pontos negros e aqueles "pequenos altinhos" no nariz e no queixo ficaram muito menos visíveis e juro-vos, nunca senti a minha pele tão suave. é extremamente fácil e prática de usar, como é à prova de água podem até utilizá-la no banho que não existem riscos. a minha é a clarisonic mia fit.


em 2017 achei que era a altura de começar a implementar uma rotina de pele e em pouco tempo, notei logo as diferenças. comecei a usar um creme hidratante próprio para a minha pele oleosa e a limpar a pele com mais frequência. os resultados ficaram à vista! há meses que não tenho uma única borbulha... acho que também graças à minha alimentação que está cada vez mais natural. 


hidratação
a minha pele deixou de ser oleosa. hoje acho que a posso considerar bastante normal, com tendência a seca em algumas zonas do rosto. quando fui para paris notei que a minha pele sofreu bastante com o frio e ficou ainda mais seca e desidratada... notava-se que precisava de água e de hidratação o mais rapidamente possível. foi aí que, milagrosamente, a MM carmo entrou em contacto comigo. eu acredito mesmo que o universo está sempre do meu lado e que colocou esta marca para salvar a minha pele! além disso, fiquei super feliz por saber que a MM carmo é uma marca portuguesa - prova de que temos produtos incríveis em portugal, não é preciso comprar coisas de fora!


a gama que eu estou neste momento a usar chama-se REPAVAR atopic piel e é indicada para peles secas, muito secas ou atópicas. é uma linha indicada para toda a família (adultos, crianças, bebés - e a melhor parte é que cheira a isso mesmo, àqueles produtos de bebés maravilhosos). os cremes têm uma ação antioxidante, anti-flamatória e regeneradora, absorvem muito imeditamente e rendem bastante. podem encontrar aqui os pontos de venda da marca.


uso o creme para o corpo* e ainda o creme de rosto* que protege das alterações de temperatura e da radiação UV. uso-o todos os dias de manhã antes da maquilhagem e à noite antes de ir para a cama. graças a estes três processos, tenho sentido que a minha pele melhorou significativamente. está muito mais hidratada, mais luminosa e com um ar muito saudável.

lembrem-se que mais importante do que ter uma boa base, invistam em ter um bom creme e numa rotina de pele estabelecida. uma boa limpeza e hidratação fazem com que tudo o resto seja potenciado, ou seja, todos os produtos que aplicarmos vão ser ainda mais potenciados resultando numa aplicação de maquilhagem muito mais bonita e natural! nunca pensem que investir em cremes, máquinas de limpeza e tratamentos de depilação é em vão... porque na realidade, é um investimento em nós!


All items market with an asterisk (*) are gifted items, courtesy of my sponsors.
Image and video hosting by TinyPic

1 comentário

  1. Tenho mesmo que fazer um esforço e dar mais atenção à minha pele...

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall