SLIDER

TRENDING

Cool Bloggers em Braga


O blog tem me proporcionado oportunidades incríveis. Esta foi uma delas! A convite da aplicação Braga Cool, fui passar um fim-de-semana a Braga com um roteiro especialmente preparado pela app. Alguma vez tiveram vontade de conhecer uma cidade mas não sabiam por onde começar? O Braga Cool é um conceito muito bem pensado e útil que planeia a nossa viagem a Braga de uma forma muito inteligente. Basta inserir os dias que queremos estar na cidade e selecionar o tipo de roteiro que preferimos - Lifestyle ou Barroco - que a app faz o resto do trabalho! Mostra-nos várias opções de estadia, sítios a visitar e até restaurantes. Tudo organizado por horas, com descrições de cada local e muitas mais sugestões! Eu fiquei mesmo encantada com app, acho que está mesmo interessante e bem organizada. É gratuita e está disponível para Android e iOS.


O fim-de-semana foi passado na melhor das companhias com a Carolina, a Helena, a Marta e a incrível equipa do Braga Cool. O roteiro "Cool Bloggers" foi especialmente criado para nós e levou-nos a conhecer o melhor de Braga, desde locais emblemáticos a restaurantes maravilhosos. Neste post vou partilhar convosco tudo sobre esta experiência que assim até ficam com uma sugestão de roteiro para dois dias lindos em Braga!

PRIMEIRO DIA
Ficamos hospedadas no lindíssimo Hotel do Parque que fica bem no coração do Bom Jesus do Monte - uma das passagens obrigatórias da cidade. Já tinha lá ido várias vezes no verão mas no outono, os jardins do Bom Jesus têm outro encanto! O lago fica coberto de folhas, as árvores estão super coloridas e é um passeio verdadeiramente mágico. Foi a nossa primeira paragem e não podíamos ter começado melhor!


Seguiu-se uma visita ao Museu da Imagem e fizemos uma pausa absolutamente delicioso na pastelaria Tíbias de Braga. O final de tarde chuvoso (mas lindo) foi pela Livraria Centésima Página, onde pudemos conhecer um bocadinho mais sobre a história do edifício e ainda algumas lojas como a ID Concept Store e a Vá de Retro.


Depois jantamos no restaurante Michizaki que trouxe um pedacinho de Japão a Braga, com pratos deliciosos e sushi vegetariano que adorei experimentar! As sobremesas eram autênticas obras de arte, tinham misturas de sabores incríveis. A nossa noite terminou na Casa Velha, com o melhor cocktail que já bebi!



SEGUNDO DIA
No domingo, começamos a manhã com um pequeno-almoço delicioso no Hotel do Parque e depois seguimos para o Mosteiro de Tibães. Tivemos direito a uma visita lindíssima por todo o mosteiro, com várias explicações históricas e curiosidades encantadoras. Eu sou uma apaixonada por história por isso adorei lá ir, foi sem dúvida o meu lugar preferido de toda a viagem! 


O almoço foi na Casa de Pasto das Carvalheiras, outro restaurante maravilhoso que gostei muito de conhecer. A decoração era muito original, tinha pratos normais e vegetarianos com conceitos super diferentes e absolutamente deliciosos. Aconselho-vos vivamente a passar por lá, é tudo mesmo bom. Depois de almoço fomos conhecer a Capela Árvore da Vida, a capela mais minimalista e bonita que já vi. Prima pela simplicidade, assim como todas as igrejas deviam ser!


Terminamos o dia a passear pelo centro de Braga, que apesar de chuvosa recebeu-nos muito bem. Foi um fim-de-semana incrível graças à organização e planeamento do roteiro preparado pelo Braga Cool que nos ajudou imenso. Um obrigada gigante à equipa do Braga Cool por esta oportunidade e por toda a simpatia e boa disposição que sempre nos acompanharam durante esta experiência! 


Braga Cool
Saca a app aqui

Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Braga é realmente linda, e não muito longe do Porto.
    Tem locais magníficos que tenho a certeza que agora com esta app ficou mais fácil de os encontrar. :)
    Beijinho
    CHICREACTION.com

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido um ótimo fim-de-semana! :)
    As fotos estão LINDAS!


    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  3. Quando voltar a visitar Braga já sei!

    ResponderEliminar
  4. as fotos estão fantásticas mesmo, que lugares lindos!
    adorei o casaco verde, de onde é?

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall