SLIDER

TRENDING

Fui ver o Luís Buchinho a Paris


Todos os anos, o Portugal Fashion lança o desafio Portugal Fashion Top Blogger incentivando a blogosfera a partilhar imagens e opiniões sobre o maior evento de moda do Porto. Na última edição, assim o fiz como já é costume fazer sempre que lá vou... Acontece que desta vez, fui a feliz premiada e nos primeiros dias de outubro rumei à Paris Fashion Week para usufruir do meu prémio. Cobrir o desfile do Luís Buchinho juntamente com a comitiva de jornalistas que acompanha o Portugal Fashion nesta iniciativa.

Primeiro, foi um orgulho enorme poder ver mais um criador português a brilhar na passerelle de Paris e a ter o merecido reconhecimento. Segundo, que experiência mais maravilhosa! Estou muitíssimo grata por ter tido esta oportunidade, pelas pessoas incríveis que me acompanharam e tornaram esta viagem ainda mais fantástica. Terceiro, tenho que agradecer ao Portugal Fashion por terem tornado isto possível e dar os parabéns a toda a equipa!

________
No backstage
O desfile tomou lugar no espaço YOYO, do Palais de Tokyo - um museu dedicado à arte moderna. O interior tinha um ar muito suburbano, escuro e cheio de pinturas - quase como uma discoteca. O ambiente caótico do backstage fascina-me sempre, gente a correr de um lado para o outro, entrevistas, flashes, nervosismo e tudo a cuidar dos últimos retoques para o grande momento.


_________
Na passerelle
Normalmente esperamos que as luzes se apaguem para que o desfile comece mas neste caso, foi ao contrário. O ambiente até então escuro, iluminou-se assim que a coleção entrou na passerelle. Apostas desportivas com os típicos estampados gráficos de Luís Buchinho e em tecidos com várias texturas, desde plissados a amarrotados (que segundo o criador, nem precisam de ser passados a ferro em viagem). As minhas peças preferidas foram, sem dúvida, as monocromáticas e os fatos-de-treino. Ah e a música! Adorei a banda sonora mais grunge.


Não pensava voltar a Paris tão cedo. Mas voltar a Paris desta maneira foi surreal! Muito brevemente podem contar com muitas mais fotografias e ainda um VLOG sobre toda esta experiência! Por isso fiquem desse lado x

Image and video hosting by TinyPic

6 comentários

  1. Fantástico! Parabéns linda, mereces tudo de bom. adorei as fotos. kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito dos looks.
    Beijinhos*
    http://confissoespecadora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Excelentes fotos Daniela! :)

    https://polythenepamblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Conseguiste levar-nos até Paris, adorei as fotos!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall