SLIDER

TRENDING

Porquê arrumar o roupeiro?

  • quarta-feira, abril 13


De dois em dois meses gosto sempre de fazer uma arrumação e limpeza geral ao meu roupeiro. E apesar de o fazer num curto período de tempo, nunca me arrependo. A verdade é que ao longo dos anos vamos acumulando imensa roupa, calçado e acessórios que não precisamos mas que, por razão alguma, insistimos em guardar. Para "aquela ocasião" que nunca chega a acontecer... Pode ser cansativo rever tudo o que temos no armário, especialmente se já não o fazem há algum tempo, mas evitem chegar a esse ponto e façam-no com alguma frequência. Livrem-se do que está a mais! Porquê? São só vantagens: 

1. Libertamos espaço
Com um roupeiro mais limpo, vemos melhor tudo aquilo que temos e consequentemente, torna-se mais fácil e menos confuso escolher a roupa no dia-a-dia.

2. Encontramos peças que adoramos
Às vezes, algumas peças que gostamos passam despercebidas no meio de tanto ruído e coisas que não interessam. Sempre que arrumo o meu roupeiro dou com uma peça esquecida mas que adoro!

3. Mais cruzetas
Não sei quanto a vocês, mas o meu grande problema é não ter cruzetas para a tanta roupa que tenho... A verdade é que muitas delas estão ocupadas com peças que já não uso há meses! Para quê? Quantidade não significa qualidade.

Dediquem uma hora do vosso fim-de-semana ao vosso roupeiro e vão ver que as tarefas diárias relacionadas com a roupa vão se tornar muito mais fácil. Além disso, aproveitem para doar a roupa que já não usam a quem realmente precisa dela! Nunca ninguém ficou pobre por dar :) Espero motivar-vos nesta mudança!

 photo Untitled-1 copy copy_zpsns90bcix.png

5 comentários

  1. Concordo contigo! Arrumar o roupeiro é algo fundamental porque senão acabamos por nem usar coisas girissimas só por não sabermos que as temos! Eu ca faço sempre uma limpeza na mudança de estação, mas ainda nem consegui fazer porque o tempo ainda não aqueceu....
    Beijinhos, Andreia
    www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas Daniela! Tens toda a razão ;)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Todas nós deveríamos de o fazer! Tanta gente com pouco e por vezes acumulamos e acumulamos.. Bom post e boa dica!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Concordo tanto contigo! Em teoria...porque tenho uma dificuldade danada em "deixar ir" - mas sou assim com tudo. Tenho mesmo que me convencer que menos é mais!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas Daniela. Eu por acaso adoro arrumar o meu guarda-fato, de certa maneira relaxa-me e gosto sempre de o ver arrumado. Faço uma limpeza mesmo a fundo em que vejo tudo aquilo que já não uso e dou uma vez por ano. Ao longo do ano vou sempre arrumando-o também, nem que não seja a trocar a roupa das estações.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall