SLIDER

TRENDING

Sobre os saldos

  • terça-feira, janeiro 12


Saldos. Uma altura do ano maravilhosa, cheia de promoções enganosas e compras desnecessárias. Quantas vezes já compramos coisas que não precisávamos, só porque estavam a um preço mais baixo? E aquela pechincha que usamos uma vez? E aquele vestido, dois números acima do nosso, que ficou o ano todo pendurado no armário?

Os sacos que veem na foto, não são de compras. Estão cheios de roupa e acessórios que tinha e não usava. Peças que estão paradas no meu armário há meses ou anos, mas que até agora, insisti em guardar para "aquela ocasião". Acreditem, essa ocasião nunca vai aparecer. E enquanto temos um roupeiro a abarrotar, enquanto não sabemos o que vestir por termos tanta roupa... Existem famílias sem um agasalho numa noite de inverno.

Não precisamos de metade do que temos. A quantidade não é qualidade, por isso, façam como eu e comecem 2016 mais leves. Livrem-se daquilo que não usam e deem a quem realmente precisa. Temos tanta coisa desnecessária guardada, a ocupar espaço, a fazer número... Para quê? Comprem com responsabilidade. Menos é mais.

Texto originalmente publicado na página do Facebook 

 photo Untitled-1 copy copy_zpsns90bcix.png

10 comentários

  1. é uma ideia simples e de bom gosto. Doar
    Fazer o bem sem olhar a quem é uma atividade que aquece a alma de quem doa e de quem necessita.
    Bela a sua atitude, parabéns! :D
    aaah, conheci teu blog assistindo seu video sobre seu bullet journal e achei muito fofo! Queria eu ter a sua criatividade.
    Linda, bjs ;*

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo! Há sempre aquele deslize que cometemos na altura dos saldos ou menos na compras on-line onde tudo é super barato. Eu por minha casa de vez em quando também faço assim uma grande volta ao armário e estamos sempre a colocar coisas nos contentores para doar. É sempre bom ajudar os outros! kiss^^

    ResponderEliminar
  3. És só incrível! :)


    http://rapazdobuzio.blogspot.pt/2016/01/im-becoming-my-own-salvation.html

    NEW POST UP ON THE BLOG! :)

    ResponderEliminar
  4. Comecei 2016 exactamente da mesma forma! Estes saldos não encontrei quase nada que quisesse, comprei um sutien e fiquei satisfeita. Comprar só "porque sim" ou porque está barato traz mais estragos que vantagens.
    Basicamente a minha máxima para saldos é: Se compras só porque está barato, não estás a poupar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  5. Faço sempre uma limpeza de armário todas as estações e dou sempre os artigos todos que já não gosto ou já não uso. É algo que realmente não custa nada e sabe bem poder ajudar o próximo.

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  6. Volta e meia faço essas arrumações e sinto-me logo tão melhor, mais leve. Sem contar que se ajuda sempre alguém que precisa mais do que nós, que é um "crime" deitar roupa fora quando tanta gente precisa. Tento sempre dar a alguém próximo ou a alguma instituição que sei que receba doações.

    ResponderEliminar
  7. Acho isso uma ótima sugestão! Eu também dou todos os anos roupa a quem precisa, geralmente quando faço aquela "limpeza de armário"... A nós não nos custa nada mas pode ajudar muita gente!

    Um beijinho,
    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ola Daniela!!

    Concordo totalmente com o que disseste. O ano mal começou e aqui em casa fizemos um limpa nos guardas vestidos porque realmente "aquela ocasião" nunca ira chegar.
    Eu, pessoalmente, senti-me mais livre assim que fiz a limpa porque além de me estar a ajudar a libertar espaço, doei tudo o que tirei para pessoas que precisassem. E assim contribui para um inverno mais quentinho de muitas pessoas.

    Um grande beijinho **
    http://pessoazinhalovers.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Aqui está um ideia brilhante! Estou para fazer isto HÁ MESES! Na Primavera, o armário não me escapa, vai apanhar a ceifadela da vida dele...menos é mais, para quê guardar tudo se só uso 30%?

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  10. Este ano aproveitei que mudei o layout do quarto antes dos saldos e fiz como tu, tirei tudo o que não usava e comprei coisas que realmente preciso e quero!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall