SLIDER

TRENDING

Ballerina Bird in Paris | Museus


Durante a minha estadia em Paris, decidimos visitar três museus: d'Orsay, Rodin e Louvre
Queres conhecê-los um bocadinho melhor? Continua a ler.

Os cidadãos europeus com menos de 25 anos não pagam a entrada nestes museus. O tempo de espera nas filas depende da altura do ano em que forem. Eu fui na última semana de setembro e foi bastante tranquilo. Esperei 5 minutos em cada fila (no máximo), sem problemas ou demoras.

Os museus são grandes e exigem algum tempo. O melhor conhecer o que há em cada um e depois planear devidamente a visita.
Museu d'Orsay



Situa-se na margem esquerda do rio Sena e apresenta principalmente pinturas e esculturas de arte ocidental do século IXX e XX. Lá poderão encontrar obras de Van Gogh (como o seu auto-retrato e A noite estrelada sobre o ródano), Claude Monet e Edgar Degas, entre outros.


Museu Rodin


Este museu tem um espaço muito bonito e é dedicado as esculturas mais significativas de Auguste Rodin: O Pensador, O Beijo e os Portões do Inferno.


Museu do Louvre


Um dos maiores e mais conceituados museus do mundo, o museu do Louvre é uma visita obrigatória. Num dia não dá para ver tudo, claro, por isso optei por conhecer as pinturas e esculturas mais célebres (Mona lisa, Vitória de Samotrácia, Vénus de Milo), bem como os aposentos de Napoleão (a minha parte preferida) e as antiguidades egípcias.
Existem ainda outros museus interessantes em Paris, como o Museu Picasso, Centre George Pompidou, Jacquemart-André, Marmottan-Claude Monet... Façam as vossas escolhas dependendo dos vossos gostos!
Image and video hosting by TinyPic

10 comentários

  1. Espero mesmo visitar o Louvre um dia, é mesmo um sonho!!!

    ResponderEliminar
  2. liiiindo, lindo, lindo! de encantar mesmo, fico maravilhada com as fotografias de museus de Paris... <3

    ResponderEliminar
  3. eu fui a paris há uns anos e o centre pompidou foi dos meus favoritos :)

    ResponderEliminar
  4. Acho bastante enriquecedor fazer também este género de visitas. Já faz algum tempo que nao faço algo assim. :)

    Gostei muito dos teus registos analógicos. :)

    Andreia,
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca me interessei muito por arte. Cheguei mesmo a considerar a arte aborrecida e para "loucos". Felizmente essa opinião está a mudar bastante graças a História A de 12º ano e Clássicos da Literatura. Em Clássicos tenho analisado várias estilos de arte, já em História é um estilo especifico (Cubismo). Estou a adorar. Finalmente olho para os quadros e penso "Hmmm, isto tem uma história interessante". Sem dúvida que ao ver as tuas fotografias fiquei ainda com mais vontade de visitar museus :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. aiiiii que sorte :D não vejo a hora de correr esses museus!

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall