SLIDER

TRENDING

Orgulho

  • sexta-feira, agosto 1

Tenho orgulho no meu país. Tenho orgulho na minha cidade. Tenho orgulho na minha terra. Então e tu?
Espero que gostem deste meu novo projeto. Passem na minha página para estar a par das novidades!


Gosto de aproveitar as férias para descobrir o que é nosso. Afinal, porquê sair de Portugal quando aqui há tanta coisa bonita para ver e ser apreciada? Sejamos sinceros, tendemos sempre a desvalorizar o que é nacional. O estrangeiro é sempre maior, melhor e mais chique. 

Para mim, Portugal é um pedacinho de céu. Temos praias espetaculares, monumentos incríveis, comida maravilhosa e um tempo ótimo (tirando este ano que o São Pedro anda meio bipolar). Não temos guerras nem furacões... Temos políticos corruptos, mas quem não tem? 

Quando comecei a estudar no centro do Porto e a ver as ruas cheias de turistas de máquina fotográfica ao pescoço e mapa na mão, comecei a olhar verdadeiramente à minha volta. Percebi que na Invicta há sempre um lugar por conhecer e um mistério por descobrir. 

Percebi o fascínio dos turistas e também me apaixonei pela minha cidade. O Porto é uma cidade nostálgica mas cheia de poder. Há quem diga que o Porto é velho. Mas não. O Porto tem história. Com casas velhas e coloridas, ruas estreitas e escondidas. 

Temos comida boa, um sotaque acentuado e mulheres sem papas na língua. 
Já dizia o Miguel Esteves Cardoso:

"As raparigas do norte têm belezas perigosas, olhos impossíveis. Têm o ar de quem pertence a si própria. Andam de mãos nas ancas. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm ar de que sabem o que estão a fazer."

Espero ter conseguido captar isso com estas fotos. Claro que nada disto seria possível sem a modelo e melhor amiga, Mariana do blog La Mimi Belle.

E independentemente da nossa cidade, devemos nos orgulhar do nosso país. E não só durante o Mundial... Porque Portugal não é só futebol. Portugal é fado, é uma mesa cheia de comida boa, é o cheiro a manjerico... Portugal é aquilo que nós construímos. Se queremos um país melhor, temos de ser melhores. Viva Portugal! 
Image and video hosting by TinyPic

18 comentários

  1. Nossa as fotos estão lindas *-*
    Se existissem há dois meses atrás teria-te pedido para participares no meu projeto final de jornalismo (http://patria.pt.vu/)

    Gostei mesmo muito, as fotos estão incríveis!

    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos mas principalmente, adorei o que escreveste. O nosso país é realmente lindo e não deveríamos ser apaixonados por ele só quando passa futebol na televisão!
    Espero que a tua mensagem chegue a muita gente!

    BLOG | Talking Pickles

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. Na verdade todo o design do blogue ainda está em construção.
    Bem, já não estou em Jornalismo. Terminei este ano. :)

    LA BELLE RAPUNZEL

    ResponderEliminar
  4. Mais do que as fotos adorei o texto! Eu não diria melhor! :)

    ResponderEliminar
  5. Sinto-me exatamente da mesma maneira com Lisboa. Tem sempre pequenos cantos à espera de serem descobertos! Ainda não tive oportunidade de conhecer o Porto mas parece uma cidade maravilhosa. Adorei as fotografias e as mensagens :b

    Fashion Details

    ResponderEliminar
  6. as fotos estao lindas mas todo o texto e tema por detras, esta brutal :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotografias e as palavras.
    A Mariana é girissima, vou passar pelo blog dela :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei tanto tanto estas fotos! Transmitem uma essência brutal! O sítio, a roupa e os acessórios foram escolhidos na perfeição!
    E senti-me orgulhosa a ler o teu texto! Portugal é lindíssimo, mas a verdade é que também adoro a cidade do Porto!
    Ficou espectacular este projecto! Parabéns Daniela! <3
    Beijinhos

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. tens toda a razao, eu sou muito a favor do 'vá para fora cá dentro'. temos sitios lindoooosss que valem a pensa visitar.

    As fotos estao lindissimas :)

    xoxo

    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito das fotos e adorei o que escreveste! Há pouco tempo também andei a explorar um pouco mais o nosso lindo Portugal e descobri sítios encantadores. Passei muito tempo da minha infância entre o Porto e Leiria (de onde sou) e, por isso, o Porto tem sempre um lugarzinho guardado no meu coração. Captaste muito bem a essência do Porto nas fotos, estás de parabéns!

    Beijinho, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei <3
    Muitos parabéns! Continua...

    Beijinho grande,
    Vanessa Ribeiro
    http://nessabyvanessaribeiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei mesmo o que escreveste! Acho que, apesar do nosso governo não ser, por vezes, o melhor, temos de dar valor ao nosso país! Como disseste não temos furacões, guerras e tens toda a razão; existem países onde a guerra é o prato do dia, onde inocentes tomam as culpas dos malfeitores, onde a população se deita e não sabe se irá acordar no dia seguinte, onde pessoas são torturadas por coisas que não têm razão de ser...
    Temos também uma cultura extraordinária, paisagens lindíssimas e comida muito boa e muito nossa!
    Beijinhos :)
    http://theshynessheart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. É assim mesmo, Daniela! Belas fotos :)

    ResponderEliminar
  15. Adoro o nosso país. Adoro mesmo. Temos tanto de tão bom e tão valioso. Temos a cultura e a história de que poucos países se podem orgulhar.

    PS: A Mariana é linda, linda, linda <3

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall