SLIDER

TRENDING

5 RAZÕES PARA CORTARES O CABELO

  • terça-feira, fevereiro 18

Como vocês sabem, decidi começar 2014 com uma grande mudança de visual! Algo que já vos tinha falado neste post, onde muitas de vocês me encorajaram a cortar o cabelo! Não vos vou mentir: tive medo e receio de não gostar... 
Mas depois de taaantos anos com o cabelo da mesma maneira, decidi arriscar!

 ♥

Um dos problemas do cabelo comprido são as pontas espigadas que se vão acumulando com os anos, mesmo usando todos os produtos do mercado para as reparar, a solução mais eficaz é: a tesoura! Agora, sinto o meu cabelo super leve e mais saudável do que nunca!

Depois de o ter cortado, recebi muitos comentários e e-mails de outras meninas com indecisões capilares. Cortar ou não cortar?
Pois bem, para as convencer, decidi reunir 5 razões para cortares o cabelo curto! Será que te convenço? Vamos lá começar!

1. É a maior tendência deste ano
O corte bob continua a ser uma das grandes tendências deste ano, principalmente o ondulado.

2. Mudança é sempre bem-vinda
Ano novo, cabelo novo! Pode ser bastante difícil sair fora da nossa zona de conforto e não ter o nosso longo cabelo onde nos podemos esconder e refugiar - eu que o diga! Mas uma mudança de visual pode ser o primeiro passo para uma mudança na nossa vida!

3. Sentes-te mais leve
Depois de tantos anos com o cabelo comprido, comecei a sentir-me pesada, como se fosse o cabelo a usar-me a mim e não eu a usar o cabelo! Tê-lo pelos ombros foi um alívio. Sinto-me muito mais leve e fresca!


4. É muito mais prático
A parte que menos gostava em ter o cabelo comprido era sem dúvida o tratamento que este exigia, o tempo que o demorava a secar... Este corte é bem mais prático, perfeito para quem não gosta de perder muito tempo. Basta uns pequenos retoques e fico pronta!

5. Ele volta a crescer!
Yap, surpresa das surpresas... Mais tarde ou mais cedo, ele acabará por crescer! Embora pareça, um corte de cabelo não é o fim do mundo! Inicialmente, pode ser um choque mas com o tempo, acabaremos por nos habituar!


A vida é demasiado curta para nos preocuparmos com o que os outros vão achar (sejamos sinceras, esse é um dos motivos principais que nos impede de mudar de visual)! Devemos usar acessórios, brincar com a nossa imagem, com a nossa roupa e o nosso cabelo! Experimentar coisas novas, diferentes peças, diferentes cortes, diferentes estilos, diferentes cores! Viver a vida e arricar! Afinal...


26 comentários

  1. Penso que fui uma das meninas que te disse para cortares, e opah : fica-te um mimo! Arrisco-me a dizer que fica melhor assim que comprido! Eu quando cortei o meu foi num rasgo de coragem também, mas essa leveza que falas, faz valer a pena :D

    Sweet Love ♡,
    http://sweetcamomile.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Hahaha...Hoje, em que fizeste um post com este tema e a Nádia (My fashion insider) cortou o dela, falei exactamente o oposto! Tenho muuuitas saudades do meu cabelo comprido! A ti fica-te lindamente, mas adoro ver-te das duas maneiras!
    http://cate-white.blogspot.pt/2014/02/quero-cabelo-compridooutra-vez.html

    ResponderEliminar
  3. Acho que vale muito a pena a mudança! Eu sinceramente já tive cabelo curto e comprido e prefiro comprido, mas se é para estar saudável um corte de vez em quando não faz mal a ninguém :)

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. fiz o mesmo, cortei! adeus cabelo :) estou tão mais leve, mais fresca!

    ResponderEliminar
  5. Ahahahah desta vez passo. Mas posso-te dizer que no verão de 2012 tinha o cabelo pela anca e pedi ao meu namorado na altura que me cortasse ao nível das orelhas, e atenção ele não é cabeleireiro. Infelizmente ou felizmente, tenho dias que me dá na gana cortar, curto, um pouco, escadeado e afins e corto. Mas desta, estou a deixar crescer para fazer californeanas roxas em degradé, ontem fui pintar a base. ahh e pintar cabelo é de 3 em 3 semanas xD

    btw, estás linda assim <3

    www.diaryofffashion.blogspot.pt
    #S

    ResponderEliminar
  6. Eu adorava o teu cabelo comprido, mas rendi-me completamente quando cortaste. Realça-te muito mais os traços e assenta-te perfeitamente, ficaste linda :) adorei! E é mesmo uma tendência este ano, passa logo um ar mais fresco e super "in"! :D

    Beijinho *
    That Tasted Purple

    ResponderEliminar
  7. Quase me convenceste com o 3º e 4º argumentos mas tenho demasiado amor a este comprimento. hehe
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    ResponderEliminar
  8. Gostava de ter coragem para fazer uma mudança tão radical mas não acho que me fosse ficar bem!!

    http://followingdetails.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Desde sempre que uso o meu cabelo curto, aliás, acho que o maior que ele alguma vez esteve foi alguns centímetros abaixo dos ombros, e adoro! É verdade que às vezes desejo ter um cabelo mais comprido, mas não se compara a facilidade de cuidados que ele nos dá quando está curto.
    Adorava ver-te com os teus longos caracóis, mas acho que fizeste lindamente em cortá-lo, e também te fica espetacular assim!

    Helena,
    http://fashionhunters-hs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito do post, especialmente da finalização! x)
    E gosto muito de te ver com o cabelo curto, ficas super gira! :)

    Beijinho, Liliana
    http://fashionavenuebylilianasantos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. hei de continuar a acompanhar-te, é dos meus blogs preferidos! oh muito obrigada querida! beijo*

    ResponderEliminar
  12. Fica-te muito bem, mas não vou conseguir cortar o meu. Fiz esse 'corte extremo' à dois anos e bem me está a custar a lentidão com que cresce... :p

    xx
    troughthelace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu também sempre tive o cabelo enorme e logo no inicio do ano resolvi arriscar, e estou mais feliz que nunca!
    Apesar de ser apaixonada por um cabelo comprido, o cabelo mais curto está tão na moda e é tão mais fácil de o tratar... E tens toda a razão, ele cresce! Por isso.. porque não arriscar?
    Sabe tão bem mudar :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Nope, nem com essas razões (a primeira para mim é tipo...I don't care xD) eu cortaria o meu! Primeiro porque toda a vida tive o cabelo curto...e só agora finalmente consegui que crescesse, segundo o meu não cresce nada!!!! Demorei mais de 5 anos a conseguir o tamanho que tenho agora!!!! No no!!! E não tem nada a ver com o que os outros vão achar...não corto por mim mesma!
    Mas ainda bem que te sentes bem com o teu cabelo assim! Fica-te super bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. é preciso ter coragem :b eu não tenho xD
    estás lindaa :)
    beijinhoos*
    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. fica-te tão bem! eu adoro ver muita gente com esse comprimento, mas a mim nunca gostei e já usei várias vezes..

    ResponderEliminar
  17. Também concorco contigo, apesar de eu estra constantemente a mudar de cortes de cabelo, eu confesso que me sinto melhor com um mid-long bob, ate porque é sempre bom brincarmos com o nosso look e so assim sabemos o que realmente gostamos e como gostamos. Adorei este Post :)

    Muny’sFashionFanatique | FASHION & STYLE BLOG

    ResponderEliminar
  18. A ti fica-te maravilhoso :) Eu gosto imenso, mas não sei se resultaria no meu: VOLUMMME! ahaha

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Great blog :)
    Would you like to follow each other via GFC, Bloglovin and Facebook?
    Let me know :)

    Kisses!

    http://www.gagcloud.com/

    ResponderEliminar
  20. Relocated my page :)

    Follow my new blog at www.nconixo.com

    x

    ResponderEliminar
  21. Adoro o teu novo look e as tuas dicas! Mas desta vez acho que me fico pela mudança de cor! (:
    Beijinhos, Sandra ♥

    http://ctbeat.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Adoro o teu cabelo assim! Só tenho uma dúvida, cortaste o cabelo todo direito? :)
    Beijinhos, Márcia*

    http://inthemoonlightshadow.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Para além disso, é original e marca pela diferença e desengane-se quem pensa que dá um ar de maria rapaz, eu adoro e acho ultra sexy sobretudo com um bocadinho de makeup! Já tenho saudades do meu antigo corte!

    http://limiteditionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Ando nessa indecisao ja ha algum tempo... porque eu nao gosto muito de me ver com o cabelo curto, muito menos pelos ombros :s

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall