SLIDER

TRENDING

GOING SHORTER

  • sábado, dezembro 14


Apesar de adorar o meu cabelo, confesso que já estou cansada de o ter da mesma maneira há anos por isso, com 2014 à porta, é altura de fazer uma mudança de visual! Vou cortá-lo, ainda não sei se muito ou pouco porque, como sabem, o meu cabelo é super encaracolado e tende a mingar, por isso tenho medo que, cortando-o pelos ombros ele fique pelo maxilar! Mas bem... Acho que só há uma maneira de saber, certo? Posso não gostar e me arrepender. Posso amar. De qualquer maneira, de uma coisa tenho a certeza: ele volta a crescer!
O que é que vocês acham? Atrevo-me? Seriam capazes? E pshhht, não se esqueçam de participar na fantástica giveaway da Sheinside!

41 comentários

  1. Passei pela mesma crise capilar no início do verão, arrisquei, cortei, amei!
    Arrisca!

    ResponderEliminar
  2. Olha no verão cortei o cabelo um pouco acima do ombro para mim que sempre o usei comprido foi uma grande mudança mas acredita adorei. Arrisca ;)

    ResponderEliminar
  3. cortei o cabelo assim, e sinceramente foi a melhor coisa que fiz na vida, força nisso (:

    ResponderEliminar
  4. Corta :D sou uma fã terrível de cabelos curtos, e olha o meu é muito mais encaracolado que o teu, cortei-o um pouquito abaixo das orelhas e não mingou quase nada :D

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto tanto do teu cabelo...
    Eu não seria capaz...

    ResponderEliminar
  6. Sabe sempre bem mudar o nosso visual ! Fiquei curiosa. :)
    um beijinho!

    http://realifeortruenews.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/realifeortruenews

    ResponderEliminar
  7. Go girl, a mudança faz sempre bem ;)

    Um grande beijinho,



    All about Lady Things ♡



    PS. Não percas o meu novo (e frutado) post  AQUI  :) ♡




    ResponderEliminar
  8. eu cortei o meu em setembro e soube muuuito bem :) como também é meio encaracolado a minha cabeleireira optou por cortar primeiro com o cabelo seco para definir o tamanho e depois já com ele molhado é que deu as tesouradas finais! Assim já não há surpresas quando ele encaracolar e encolher!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu cortei o meu cabelo por cima dos ombros em Junho. Arrependi-me logo no momento. Mas pensei o mesmo que tu, que demora um bocadinho, mas ele volta a crescer :)
    Se estás a precisar dessa mudança, então força!

    ResponderEliminar
  10. Adoro! Estou super tentada a fazer o mesmo corte mas estou com o mesmo receio que tu. Para além disso estou com medo que por ser gordita fique demasiado mal.. Nem sei.. Acho que o melhor é deixar-nos levar pela adrenalina..

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que se cortasses como no post em que interpretavas a Rapunzel ficavas linda! :)

    ResponderEliminar
  12. Estou muito tentada mas tenho medo por o meu cabelo ser muito volumoso :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O meu cabelo é muito parecido com o teu em termos de tamanho e tudo e também estou a ficar farta de o ver comprido e há meses que me apetece cortá-lo como os das imagens. O da miley cyrus é o meu preferido, muito bonito mesmo. Tenho imenso medo que mingue, mas provavelmente quando o frio passar vou cortá-lo. Espero que tambem tenhas coragem! Deve te ficar bem!

    ResponderEliminar
  14. Os cabelos curtos estão cada vez mais na moda, e por isso panteados com cabelos curtos não faltam para tirar boas ideias, e tal como dizes, ele volta a crescer por isso não há motivo porque não arriscar! ;)
    Sobre o receio de ele mingar depois de secares, é uma questão de falares no cabeleireiro e saber a opinião, por onde é melhor cortares!

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Adoro ver meninas de cabelos ondulados com eles pelos ombros, acho que fica mesmo giro =) Se já estás farta de ver o teu tão grande, acho que sim que devias cortar =)
    Está um sorteio a decorrer no blog, participa se gostares ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. tenta enquanto és nova e podes fazer tudo o que quiseres com ele :)
    Vais ficar que continuas gira, como és ;)

    http://echoesflashbacks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Penso que foi no ano passado.. Tinha o cabelo enorme. Fartei-me dele, tanto como tu do teu. Fui ao cabeleireiro e cortei-o mesmo, mesmo curtinho (aquele que a trás è mais curto que á frente. não sei se estas a "ver") Se me arrependi á medida que o tempo foi passando, sim arrependi-me, mas por outro lado, senti-me mais leve e fresca. è como tu dizes "o cabelo volta a crescer". Hoje, o meu cabelo já está a meio das costas =)

    Um beijinho, Andreia ♡
    http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Acho que vais gostar de ver o segundo e primeiro corte. Eu fiz e adorei a mudança, acabei por andar mais de um ano assim!. Faz dentro daqueles cortes, mas mais para o comprido, para n seres traída pelo volume dos teus caracóis.

    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Também cortei imenso o cabelo há uns meses e nunca me arrependi, contrariamente ao que esperava. Mas estava mesmo a precisar de mudar. Eu adorei ver-te com o cabelo "curto" no post da Rapunzel. Ficas adorável. :)

    O meu post da mudança radical é este: http://joanofjuly.blogspot.pt/2013/09/new-haircut-before-and-after.html?m=1

    ResponderEliminar
  20. Tal como tu, eu também tenho o cabelo encaracolado e quando soube que o tinha de o cortar porque estava muito estragado fiquei com muito receio de ficar careca (não literalmente, mas assim muito pequeno ahaha). Cortei-o na mesma, 15 cm no total. Ficou pelo pescoço e no incio senti-me muito estranha mas com o tempo adorei! Entretanto voltou a crescer, de forma mais rápida e saudável :)
    Eu adoro o teu cabelo assim acho que fica-te super bem mas uma mudança não faz mal a ninguém, de vez em quando, e se não gostares dentro de meses ele volta ao mesmo tamanho :))
    estou ansiosa para ver como vai ficar, beijinhos*
    http://wonderlandsince95.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. fiz o mesmo ha duas semanas! Se soubesse tinha cortado mais curto e mais cedo ;) Arrisca!!

    ResponderEliminar
  22. Eu acho que sim!
    Fiz ainda há pouco um corte assim mais radical (tinha o cabelo já abaixo do peito um pouco e decidi cortar pelos ombros) e adoro a mudança!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Acho que fazes muito bem, uma mudança é sempre bem-vinda! Besides, acho que vais ficar muito gira!

    ResponderEliminar
  24. Way to go, this cut is gorgeous!!
    If you want, check out the Romwe giveaway on my blog :)
    http://mychoicesaremystyle.blogspot.gr/2013/12/romwe-vouchers-giveaway.html

    ResponderEliminar
  25. Acho que devias experimentar (:
    Eu tinha o meu super comprido e no inicio das aulas decidi cortar pouco abaixo dos ombros. Ao inicio achava estranho mas comecei a gostar e agora quero voltar a cortar porque já começa a estar corpridinho. Gostei mesmo como ficou e faz sempre bem mudar (:

    ResponderEliminar
  26. Adoro ver cabelos curtos e encaracolados, acho que fica super sexy :) também já pensei em cortar

    ResponderEliminar
  27. Acho que devias arriscar! Eu estou a deixar o meu crescer, mas às vezes sabe bem inovar!

    http://vintageloyal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. do ittttttttttt! :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Acho que fazes bem em cortar, quanto mais não seja para veres como fica! Acho que uma mudança faz bem! Eu já o fiz uma vez no principio estranhei mas depois adorei. ;)
    S.
    A COZY BOX

    ResponderEliminar
  30. Quem não arrisca, não petisca :P
    Experimenta cortar, mas como o teu cabelo é encaracolado cortas menos daquilo que estás a pensar (digamos abaixo do ombro) e se achares que depois precisas de cortar mais, voltas a cortar ;)
    verabepa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Adoro estes estilos, mas tenho sempre receio de me arrepender de cortar. Ainda por cima tenho o meu a meio das costas! x

    ResponderEliminar
  32. O meu cabelo é muito parecido ao teu e corto-o assim frequentemente. Ele começa a crescer e eu tenho sempre vontade de voltar a esse visual. Podes sempre esticar algumas vezes e fica super querido, mas fica também muito bem ondulado. Sim, tens que ter em conta que se o queres pelo ombro deves cortar um pouquinho mais a baixo para não ir para o maxilar :) mas deves mudar, é sempre bom. beijinho.s

    ResponderEliminar
  33. ando com as mesmas ideias, mas há anos que tento deixar crescer o cabelo e ele é a coisa mais demorada deste mundo :s tenho medo que depois demore mais 10 anos a voltar a tê-lo assim !

    ResponderEliminar
  34. Tanto sou capaz como o fiz, a primeira impressão é que é sempre mais custosa xD
    Acho que o devias fazer, acho que te vai ficar bem!

    ResponderEliminar
  35. depois da foto que postaste com 'o cabelo curto' acho que devias mesmo arriscar. Acho que uma mudança é sempre bem-vinda, desde que penses bem nela e te informes. O teu cabelo é bonito e super saudável logo não me parece que vás ter problemas com o facto de ser encaracolado se não cortares mais do que o que ele "permite". Acredita, já me cortaram mais do que deviam e não foi nada bonito, mas quando cresceu ficou bonito, e o meu é bem mais crespo do que o teu :)
    De qualquer das maneiras, tu és linda e tudo te fica bem...por isso, "go for it" :)

    ResponderEliminar
  36. Arrisca Daniela, o teu cabelo é lindo, mas por vezes precisamos de fazer uma mudança :)
    http://http://mysimplicityworld.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  37. eu também já estou cansada de ter o meu comprido... às vezes temos de arriscar!

    ResponderEliminar
  38. Gostava, mas como o meu cabelo tem muitos caracóis tenho medo de não o coneseguir domar depois :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Eu tinha o meu comprido, um pouco abaixo do peito e cortei-o em outubro acima dos ombros... passaram 3 meses e já cresceu! Arrisca, é cabelo volta a crescer de novo! Olha que não me arrependi nada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Eu tinha o meu comprido, um pouco abaixo do peito e cortei-o em outubro acima dos ombros... passaram 3 meses e já cresceu! Arrisca, é cabelo volta a crescer de novo! Olha que não me arrependi nada! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall