SLIDER

TRENDING

50's - La belle époque

  • terça-feira, fevereiro 5

Entre Marliyn Monroe, Audrey Hepburn, Frank Sinatra, Elvis Presley, Brigitte Bardot e Jessica Rabbit, os anos 50 foram para a mim, a belle époque. Predominava o luxo, o glamour, as mulheres atrevidas e voluptuosas, o batom vermelho e as donas de casa. Num mundo em que nem tudo era bom, há que saber destacar o melhor da época e sem dúvida que uma das minhas partes preferidas residia no rigor com que as mulheres se arranjavam! Fosse na roupa, no cabelo ou na maquilhagem, estavam sempre perfeitamente impecáveis. O culto da beleza predominava, inspirando-nos ainda hoje!


19 comentários

  1. E as imagens dessa época são bem giras, para máquinas menos desenvolvidas, e onde o preto e o branco eram constantes, as imagens são fantásticas e inspiradoras! :D

    Giveaway no meu blog ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Já fiz um trabalho sobre esta época e tenho de admitir que adorei, fi-lo sem esforço nenhum!:)

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente contigo. Adoro a forma como as mulheres tinham curvas e eram consideradas bonitas, ao contrário de hoje em dia em que existe demasiada pressão para ter um certo peso. Adoro ver fotografias dessa época principalmente de familiares, é interessante constatar a evolução das pessoas, da sua forma de vestir e pentear.

    ResponderEliminar
  4. é também uma das minhas épocas preferidas

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  5. Os anos 50 são a minha época favorita também ♥

    ResponderEliminar
  6. sou completamente apaixonada pelos anos 50! sofisticação e requinte!

    ResponderEliminar
  7. A Audrey é linda e é provavelmente a actriz mais elegante e charmosa, na minha opinião. A personalidade dela, a maneira como ela fala... é tão natural. Mais um post excelente, Daniela!

    ResponderEliminar
  8. Uma das minhas épocas favoritas sem duvida ♥

    ResponderEliminar
  9. Concordo mesmo contigo!! A beleza das mulheres na década de 50 não tem coparação... Era uma altura em que eram sofistacadas e super femininas!!
    A Audrey hepburn é a minha maior inspiração... Para mim o maior ícone de estilo e beleza. Somos nós que a mantemos viva em espírito!

    Felizmente o estilo é eterno...

    ResponderEliminar
  10. Concordo mesmo contigo! Temos de olhar para a década de 50 como o ponto alto na moda e estilo... Nessa época as mulheres eram super femininas e lindas!
    É bom ver mais alguém que tenha a Audrey como ponto de referência e inspiração. Ela é para mim a mulher mais linda que alguma vez viveu... Somos nós que a mantemos viva nos nossos corações.
    Felizmente, o estilo é eterno...

    ResponderEliminar
  11. adorei as imagens, realmente uma bela época *
    Audrey Hepburn *-* que linda

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post, concordo plenamente :)

    http://catchmylook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O requinte, a classe, a sofisticação, entre outros valores estéticos que foram por água abaixo com o correr dos tempos... serão intemporais, sempre.
    Eu gosto dos anos 50 e de todo aquele glamour embora os anos 20, 40, 60 e 80 tenham um lugar especial no meu coração!

    nancywilde.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, os 50 são aquela coisa mas os 20 e os 60, 70 também foram muito marcantes e agora , e falando de modas, estão a voltar muitas coisas que se usava nessa época.!
      beijinhos

      Eliminar
  14. Das épocas mais inspiradoras, principalmente devido a todos esses ícones, actrizes, artistas que marcaram essa época e que continuam a influenciar os dias de hoje!

    ResponderEliminar
  15. enviei um mail. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. é a minha época preferido e acho que muitas coisas que estavam dantes na moda estão a voltar e eu adoro *.* bolinhas,laços ,vestidos e blusas com golas Peter pan ! Lovely :)

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall