SLIDER

TRENDING

My favorite books

  • sábado, janeiro 12

A pedido de uma leitora, hoje decidi partilhar convosco os meus livros preferidos. No que toca à leitura, os meus gostos não diferem muito daquilo que costumam ver aqui no blog: fantasia, cor-de-rosa, magia, amor e contos de fadas...
Estou num curso que me obriga a ler e escrever imenso. Tive Literatura Portuguesa durante dois anos, li muito e conheci autores que adorei e outros que nem por isso. Entre eles, destaco pela positiva, Eça de Queiroz e "O Mandarim" (que é também uma das minhas obras preferidas mas que não tenho em casa). A verdade é que nem todos os livros me agradam.

Gosto de livros com mistério, divertidos e principalmente, mágicos (característica presente em todos os livros abaixo - exceto o bibliográfico "Divas Rebeldes). O livro tem o poder de nos transportar para um mundo completamente à parte, fantástico e único... Um mundo nosso construído por palavras, imaginação e sabedoria, afinal "Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores."

Deixo-vos com o meu top 5 (sem ordem alguma, porque ainda não acabei de ler todos) e um resumo de cada um:
Cão Procura Príncipe Encantado para Dona Espetacular 
"A vida de um cão pode ser quase perfeita. Ou pelo menos é essa a opinião de Hércules desde que foi salvo por Carolina, a melhor dona do mundo. Mas há um problema: o homem com quem Carolina vive não a merece. É um incurável mulherengo, um machão que odeia cães em geral e aquele lindo teckelem particular… Hércules decide dar uma mãozinha à dona, ou melhor, uma patinha. E começa a fazer tudo para expulsar Thomas de casa. O resultado é desastroso. Quando ele finalmente se vai embora, a sua querida dona fica inconsolável e nem o tão simpático Daniel a consegue consolar. Roído pela culpa, Hércules embarca numa nova e dificílima missão: encontrar um homem para Carolina, um homem que a ame a sério. Mas onde? E como ter a certeza de que o homem certo para ela é o dono certo para ele?
Começa a caça ao príncipe, o que provoca hilariantes peripécias, ataques epilépticos e crises de nervos.
Este é um romance único, terno e divertido, narrado por um cão que percebe quase tanto de homens como a sua dona: ou seja, muito pouco."

 O Rapaz das Fotografias Eternas
"Polaroids escritas, cinema em livro. Acompanhe a trajetória de Pedro, o Rapaz das Fotografias Eternas.
O mago da luz e das sombras. Na solar Vila de Claraboia ou na lúgubre cidade sem nome, Pedro carrega um grande segredo e irá cruzar-se com personagens maiores do que a vida: as três Marias, cada uma com a sua mania; Bakunin, o cão que fala em russo; Alaor, o viúvo da mulher que nunca nasceu; Apolónio, o barbudo que fabrica guarda-chuvas; Flora, a falsa oráculo nipoandaluza; Jonas, o que será louco, poeta ou morto. Dois universos paralelos. Uma divertida e dramática fábula para gente crescida."

 O Circo dos Sonhos
(Leitura em progresso... Estou a AMÁ-LO!)
"Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam .
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real."

Divas Rebeldes 
(Leitura em progresso... Um desejo de Natal realizado, como viram aqui)
"Os nomes de Maria Callas, Coco Chanel, Wallis Simpson, Eva Perón, Barbara Hutton, Audrey Hepburn e Jackie Kennedy ocuparam durante décadas as páginas das revistas. Graças ao seu talento, beleza e personalidade converteram-se em autênticos mitos do século XX. Famosas, ricas e bonitas, pareciam perfeitas aos olhos do mundo. Ícones da moda e do glamour, criaram um estilo próprio e foram admiradas por milhões de mulheres que sonhavam parecer-se com elas. 

Mas na realidade estas rutilantes divas foram pessoas solitárias, complexadas com o seu aspecto e zelosas da sua intimidade, pois detestavam ser tratadas como estrelas. Estas sete mulheres de lenda partilham dolorosas feridas que nunca chegaram a cicatrizar: a falta de carinho ou o abandono dos pais, as sequelas da guerra, a dor da perda dos fi lhos ou os traumáticos divórcios. Tentei descobrir o seu lado mais humano, além do êxito, da fama e do poder, as suas debilidades, complexos e medos, recorrendo a testemunhos daqueles que as conheceram tal como eram. Desejo que com este livro o leitor descubra as luzes e as sombras de umas mulheres rebeldes e inconformistas, que nos continuam a cativar, pois demonstram-nos que os contos de fadas existem, ainda que não tenham sempre um final feliz."

E se fosse verdade... 
"O que é que faria se encontrasse uma desconhecida... no armário da sua casa de banho? 
E se ela - por sinal, uma mulher bastante atraente - aparecesse e desaparecesse como um fantasma? E se ela lhe dissesse que teve um acidente de carro e que o seu corpo está, há meses, em coma, num hospital do outro lado da cidade?
Certamente que o seu primeiro impulso seria pensar que está a enlouquecer (ou a lidar com uma louca). Mas... e se fosse verdade?
E se esta fosse a grande oportunidade de encontrar o amor da sua vida?
Uma inesquecível história de amor, uma aventura tão emocionante quanto divertida, uma narrativa cativante que invoca a nossa capacidade ilimitada de seguir o que nos dita o coração."

Já leram algum dos livros acima? Qual é o vosso livro preferido de sempre? Recomendam-me algum? :-)

16 comentários

  1. Não li ainda nenhum dos que indicaste mas parecem-me todos muito interessantes!

    ResponderEliminar
  2. Dos livros que apresentaste ainda não li nenhum! Mas, tal como tu,adoro Eça de Queirós!

    ResponderEliminar
  3. Eu recebi o Divas Rebeldes no Natal e já o li. Gostei imenso!
    Penso que é muito difícil escolher apenas um livro preferido, mas diria "O Rapaz Que Ouvia As Estrelas" do Tim Bowler, é tão lindo, acho que irias gostar de o ler :)

    ♥ http://sweetstuff.blogs.sapo.pt ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá Daniela, eu por acaso não li nem conhecia nenhum dos quais falaste e os que li não são assim muito de fantasia xP, eu agora estou a ler A Fórmula de Deus não sei se conheces e estou a adorar, até podia recomendá-lo mas não sei se é bem do teu género, gosto dele porque fala de factos científicos, teorias e coisas do género. Quanto ao Eça de Queirós, até agora só li aos Maias e foi uma leitura um pouco (bastante!) cansativa pq acho que a história desenvolve-se demasiado devagar , não sei se os seus outros livros são do género.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Alguma vez leste Juliet Marilier? é normalmente fantasia celtica e romance, acho que irias gostar! num dos ultimos que li num dos casamentos havia montes de coroas de flores, ahah a tua cara!

    http://beautyaddicts.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. não li nenhum, mas já está nos meus planos ler alguns :b
    por acaso não sabes de nenhum livro que trate de alguma historia relacionada com dança, li um que de Danielle Steel que se intitulava de ''A Avo Dan'', simplesmente lindo ^^

    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa com o "Divas Rebeldes"! :)
    De momento, estou a ler Anaïs Nin e estou a gostar.
    Tens um blog tããão giro e eu só o encontrei hoje, após andar a rondar o teu Lookbook, que já seguia há muito tempo. Que lufada de ar fresco, encontrar este blog, ultra-cute!
    Lovely! <3
    Beijinhos*

    www.nancywilde.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Esse último livro atrai-me bastante! Estou à procura de livros para juntar à minha lista dos que quero ler este ano. Gosto muito do teu blog :)

    ResponderEliminar
  9. Olá (:
    Não li nenhum desses livros, mas normalmente sou mais dada ao estilo "fantástico". Nada de romances com pessoas normais. Se bem que alguns dos meus livros favoritos são: Ensaio sobre a cegueira do Saramago; Quatro amigas e um par de calças da Ann Brashares(adoro desde os meus 13/14 anos, recentemente li o último livro da colecção em que as personagens já são mais adultas e adorei)... de resto sou feliz com livros como o Harry Potter, Eragon, Sangue Fresco, Jogos da fome, Crespúsculo (siiim crepusculo... nãão, não gosto dos filmes xD), etc.
    Calma, estou a mentir, os únicos "romances" que gosto são do tempo da maria carochinha, portanto, os clássicos. Adoro o Orgulho e Preconceito e o Monte dos Vendavais.

    Se gostas de ler, podias estar inscrita num site chamado shelfari (eu tenho lá conta). Basicamente tens a tua prateleira e podes acrescentar os livros que tens, que já leste, que queres ler, que queres comprar/receber, etc e é bom para descobrir novos livros e pedir opiniões.

    Boas leituras e um beijinho*

    PS: isto devia dar para comentar sem ter conta no google, que eu tive que andar a escrutinar o meu cérebro para me lembrar da password porque já não uso o meu blog há uns bons séculos xD

    ResponderEliminar
  10. adorei o post e o blog ! Se pudesses dar uma vista de olhos no meu , adorava (http://life-of-a-teen-blogger.blogspot.pt/), ainda sou uma novata nisto dos blogs , ainda só tenho 2 posts mas se pudesses passar por lá , agradecia (: Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Também já vi o "Divas Rebeldes" à venda e chamou-me a atenção :) Pareceu-me um livro interessante.

    ResponderEliminar
  12. Dos que referiste, já li "O Rapaz das Fotografias Eternas" que amei (e fiz crítica literária: http://naotemospatria.blogs.sapo.pt/40660.html). Foi-me emprestado por uma blogger que mo enviou pelo correio e surpreendi-me imenso. De resto, adorava ler Divas Rebeldes e os outros não conhecia mas agora estou curiosa.

    ResponderEliminar
  13. p.s. vai a goodreads.com - é espectacular. é um site muito bom de organização das tuas leituras. prefiro-o ao shelfari.

    ResponderEliminar
  14. Eu já li o "E se fosse verdade" e gostei bastante o meu preferido de sempre é o Doçura da chuva e aconselho a todos ^^

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall