SLIDER

TRENDING

O mundo das parcerias

  • domingo, outubro 21

Receber roupa de graça em troca de publicidade, tornou-se muito apelativo e tentador aqui pela blogosfera. 
Não julgo ninguém que o faça, afinal, nos dias de hoje, ninguém está propriamente apto a comprar roupa dentro das tendências todas as semanas e para quem tem um blog, há que ser inteligente suficiente para saber tirar bom partido do mesmo. Depois há quem crie um blog só para ter lucro próprio mas isso, já é outra história.
A verdade é que nem tudo o que brilha é ouro e o mundo das parcerias, não é exceção.

Hoje falo-vos nomeadamente da minha parceria com a Oasap. Contactaram-me, ofereceram-me freebies ($$$) para gastar na sua loja online e a pouco e pouco, foram-me aumentando o montante por mês. 
No entanto, está dentro dos meus princípios para convosco ser-vos 100% honesta. Não vos vou mentir e dizer que todos os produtos que recebi eram de boa qualidade porque não eram. Mas de roupa vinda de Hong Kong de graça não se pode esperar muito, por isso, não piso muito nesse assunto mas alerto-vos para andarem atentas e não se deixarem enganar.
 bralet | alça direita torcida
camisola de renda | muito pequena, tecido de fraca qualidade, rasga facilmente
calções de renda | nada a apontar! gostei.
Na sexta feira recebi estes três artigos. "Demasiado frescos para esta época não?" devem estar vocês a pensar. Pois! Esta encomenda foi feita em julho... Contactei-os várias vezes e disseram-me que por causa dos Jogos Olímpicos estava presa no aeroporto. Passaram os Jogos Olímpicos, os Paraolímpicos, o regresso às aulas... E só chegou esta sexta feira. 
Três meses depois. Enquanto isso, não faltei com a minha obrigação do contrato e continuei a publicar coisas relativas à marca. Neste momento estou à espera da encomenda de setembro... Será que só a vou receber em agosto?
Por isso meninas, deixo-vos aqui três conselhos:
1. Sejam seletivas
Na hora de encomendar, tenham em atenção a qualidade e o tamanho do artigo (as fotos muitas vezes enganam).
2. Sejam inteligentes
Não se deixem enganar por conversa fiada e reivindiquem aquilo a que têm direito. Se alguma coisa está mal, digam!
3. Sejam honestas
Partilhem os vossos conselhos e opiniões pois podem alertar quem está do outro lado e prevenir que algo 
aconteça.

Espero que o meu testemunho vos seja útil! Alguém já passou/está a passar por uma situação do género?

24 comentários

  1. É bom saber que ainda há bloggers a darem a sua verdadeira opinião dos Productos, porque isso já se vê pouco...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. ba :x como deves ter reparado o meu blog é recente e já me tinha questionado quanto as essas "parcerias", o modo como funcionam e assim. Este post foi realmente muito útil, principalmente para mim.
    Obrigada Daniela :) e espero que recebas as tuas encomendas rapidamente!*

    Hearts,M
    http://heart-sease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. o problema das parcerias é que muitas delas não valem a pena :c prefiro fazer parcerias com marcas portuguesas, e empresas mais pequenas, a minha experiência diz-me que levam o negócio mais a sério. Nas marcas maiores e mais internacionais parece que nos dão muita música no início mas depois deixam-nos pendurados :s muitos sites "grandes" dizem para colocarmos o banner deles no nosso blog que depois eles entram em contacto, o que nem sempre acontece! Ou então contactam-nos meses e meses mais tarde, depois de já termos feito meses e meses de publicidade para os mesmos :/ é preciso ter cuidado e avaliar muito bem quais as marcas que valem a pena tendo também em conta a sua reputação :)


    Beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar
  4. Se lhes informares da bralet eles dão te o dinheiro de volta e podes comprar outra coisa, também já me aconteceu e apenas pediram uma foto do produto partido, logo qie os mandei pediram desculpa e deram me o dinheiro. :)

    ResponderEliminar
  5. oh que treta, daí o meu medo de comprar roupa online e nunca o ter feito (excepção dos oxford creepers que te comprei a ti) que chatice estas situações entre marcas/patrocinios e afins... espero que tudo se resolva e muitissimo obrigada pela tua honestidade para connosco!!
    beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  6. obrigada por partilhares isto connosco. sinceramente gosto bastante dessas lojas online e muitas têm a baixo preço varios produtos que gostava-nos que houvesse em lojas perto de nos e mesmo que agora se comece a comprar bastante coisas online, roupa é algo que a mim nao me convence muito principalmente à minha mae! tamanho, qualidade, etc... se nao so comprava as minhas roupas online!

    ResponderEliminar
  7. Acho ótimo que tenhas feito este post!

    ResponderEliminar
  8. Daniela, gostei bastante da tua honestidade em relação à OASAP.
    Há uns tempos vi uma blogger bastante chateada porque lhe enviaram um artigo com muito má qualidade através do programa de parceria.Eu contei-lhe o que já conhecia acerca da marca (que o eBay vende exatamente os mesmos produtos a menos de metade do preço e que muitos deles não tem qualidade nenhuma para aquilo que custam). Ela não acabou a parceria com a marca, por isso prevejo mais desilusões :|
    Não sei se já conheces este blogue, mas tem um caso sobre o mau serviço da OASAP: http://www.8bitgrayscale.com/2012/07/oasap-review.html

    Beijos querida***

    dicasdasalome.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. De facto a roupa pode nao ser da melhor qualidade, mas e sempre bom receber algumas coisinhas. Mas tenho uma duvida.. como so ha pouco tempo e que comecei a investir mais no blog ainda ha muitas coisas que nao entendo. Como e que ocorrem essas parcerias? Eles contactam as bloggers, ou devemos nós procurá-los? E é preciso ter mais do que 100 seguidores?

    ResponderEliminar
  10. Estou totalmente de acordo, ate porque ha tempos comentei isso mesmo de darmos a nossa opinião verdadeira e sincera porque penso que ate as marcas deveriam saber o que está bem e o que podem melhorar! Fui apontada do dedo, mas como se diz 'Caguei e andei':)
    Se não gostamos de determinado produto porquê dizer que é a 100% ou que é fantástico? Para depois recebermos mais sabendo que não valem nada??
    Também estou a espera de uma encomenda da Oasap e entretanto esta semana já chegou a encomenda que fiz depois dessa-.- Esta semana já vou perguntar o que se passa..
    *beijitos*
    **Oblogdamalaika.blogspot**

    ResponderEliminar
  11. tem que ser sincera sobre os produtos, se não gostou tem de avisar senão engana quem tá lendo né?
    mas a saia é lindona, eu gostei =)

    Blog da Pê

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Já tinha feito o meu comentário, mas houve aqui qualquer coisa e penso que acabou por não ser enviado.
    Bem, não posso deixar de elogiar a franqueza com que falas com os teus leitores, isso é digno de ser elogiado e salientado. Infelizmente, algumas bloggers cegam, este não é o termo adequado mas pronto, com as parcerias. Não quero apontar o dedo a nenhuma blogger mas esta é a realidade que se presencia com muita delas atualmente.
    O teu blog é um sítio super amoroso e merece ser elogiado. Já o conheço há algum tempo mas não é muito habitual eu comentar, mas prometo mudar isso daqui para a frente, porque já que vejo os teus posts quase todos, porque não comentar também? É o mínimo!
    Continua o teu ótimo trabalho :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Eu ! Acabei com a minha parceria com a SheInside porque não vi a minha encomenda e aos 4 meses fartei. Perdi 12€ (+ os 10€ que eles me tinham dado) e cansei-me de andar a correr atrás dos correios e das encomendas internacionais.
    Tenho imensa pena, mas de mim essa loja ficará sempre mas sempre marcada, por muito boas reviews que tenha tido de outras bloggers. Péssimo serviço !
    Sinceramente, ainda não percebi a vantagem de comprar na romwe e oasap porque as coisas mais giras ainda as acho bastante caras...

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião...o que é realmente bom e bonito é caro, tal como nas lojas europeias/nacionais.

      Fiz uma e única encomenda na SheInside e foi uma verdadeira desilusão...no meu caso foi um vestido e, para além de ter péssimos acabamentos, o material era também muito mau e não tinha nada a ver com a foto que aparecia no site...ficou a experiência!

      Beijinhos,

      Eliminar
  15. Honestidade... Uma excelente qualidade.. Adorei o post e claro a honestidade.. ah, e as dicas ;)

    Kiss Kiss
    www.beautifulbyj.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. É de louvar a tua sinceridade :) Neste mundo, nem sempre existe!

    ResponderEliminar
  17. É por isto que gosto tannnntooo deste blog! Um bocadinho de bom senso só demonstra que nem tudo está perdido neste mundo a que chamam blogosfera

    ResponderEliminar
  18. Concordo com a «Skinny Love». Não consigo confiar nessas "grandes empresas", tenho sempre a sensação que não são tão profissionais, principalmente na questão do tempo das "entregas".

    ResponderEliminar
  19. Honestamente, esse mundo das parcerias e dos blogs de moda nunca me atraiu (como ja te disse és o unico blog de moda que leio), talvez por também não ter muito interesse na área da moda e ter tido uma experiência nos blogs diferente.
    Aquilo que me faz impressão nas parcerias e nas publicidades é exactamente a falta de sinceridade, é tudo sempre perfeito e lindo e amoroso e encomendem e visitem, mesmo que não o seja.. Para mim é indiferente porque não estou interessada, mas imagino a quantidade de miudas de 13 anos que já pediram às maezinhas para encomendar coisas pela net porque a rapariga do blog x ou y também encomendou e depois vem algo que não é o que esperavam.
    Também me faz impressão, as raparigas que criam blog para entrar nesse mundo de roupas grátis e alguma ~popularidade e que não pensam bem nas consequências que tem ter um blog. Ahah eu nem sou crescida e também já escrevi muitos disparates em blogs e acho que faz tudo parte da adolescência, mas sinto que ter um blog onde se expõe tanto a imagem e até os sítios por onde se anda através de fotografias pode ter algumas consequências e tem de ser bem pensado. Nem estou a falar daqueles casos extremos de que se ouve falar às vezes, mas sim daquelas coisas mais comuns como criar perfis fake com fotos da pessoa ou bullying virtual do tipo "és gorda, não uses mais isso na vida". Não sei, acho que embora pareça tudo muito atraente, é preciso gostar mais disto, do que só para ter free stuff.
    Just my two cents ;)
    E by the way, tenho curiosidade em saber se nunca tiveste problemas com encomendas vindas de Hong Kong, dizem que para cima de 30€ costuma ficar tudo preso na alfandega.

    ResponderEliminar
  20. Eu tive uma péssima experiência com a Oasap e desde aí jurei que não teria mais nenhuma parceria com empresas do género. Basta ter um cheirinho de fake ali que viro logo as costas. Mas claro são opções. Uma vez que aqui se falava disso achei que deveria partilhar a minha: http://www.teenieweenieblog.com/2012/04/o-estranho-caso-da-etiqueta-inditex.html

    ResponderEliminar
  21. Realmente nem sempre tudo é um mar de rosas. Temos de ter cuidado porque hoje em dia nada dá nada a ninguém (o que se vê pelo primeiro top, em que não a deves conseguir vestir por causa da alça).

    Obrigadaaa Daniela pelo comentário! Adoro o teu empenho e paixão!

    xoxo ballerina♥

    ResponderEliminar
  22. Este teu post foi-me bastante útil! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  23. Também ainda estou à espera da encomenda de Setembro =X

    C *

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall