SLIDER

TRENDING

London for dummies

Trago-vos finalmente, algumas fotos da minha estadia em Londres, a nova cidade do meu coração. Toda a gente merecia ir lá pelo menos uma vez na vida! Foi graças a uma surpresa dos meus pais que eu e o meu irmão pudemos usufruir desta grande oportunidade. Por isso, um obrigada gigantesco aos melhores pais do mundo! Pediram-me para fazer uma espécie de roteiro, tendo em conta a minha experiência pessoal, por isso aqui fica. Espero que um dia, quem sabe, vos seja útil! :-)


Antes de viajar, é preciso ter alguns cuidados. Tais como o tipo e quantidade de roupa apropriado para a altura do ano, o peso/medidas da mala para levar no avião, adaptadores de tomadas, cartão de saúde para se vos acontecer alguma coisa... E caso sejam menores de idade, como eu, a autorização de saída do país assinada pelos vossos responsáveis. 

Partimos dia 12 de setembro. Ficamos hospedados no hostel mais central de Londres, o Piccadilly Backpackers. Caso estejam à procura de uma pousada simpática, acessível, perto de todos os pontos principais da cidade e cheia de gente gira de cada canto do mundo, então aconselho-vos a lá ficar. A menos de 1km têm supermecados, o MacDonalds, uma loja de quatro pisos de M&Ms, restaurantes... E mesmo ao pé, está a famosa Oxford Street: a perdição de qualquer blogger!

Praça Piccadilly Circus

Quando digo blogger, digo qualquer apaixonado por moda! Lá podem encontrar lojas como Topshop, Forever 21, Urban Outfiters, H&M, Zara, GAP, Apple Store, COS... Tudo que podem imaginar numa versão ampliada. Não fazia ideia que lá as lojas eram tãaao grandes, todas com mais de 3 pisos! Conseguem imaginar algo desta dimensão em Portugal? 


Um dos principais factores que me fez apaixonar (ainda mais) por Londres, foi o facto de ser uma cidade tão limpa e organizada. Fui numa época muito boa - depois dos Jogos Olímpicos - por isso a segurança estava reforçada e a limpeza e o cuidado nas ruas eram mais do que evidentes. Não havia um papel no chão, nem uma única buzina ou confusão na rua! 


Foi de metro que percorri os pontos principais da cidade, com o Oyster card (27£, ao fim devolvem 5£ - o preço do cartão), que nos permitia fazer as viagens (de metro, autocarro e comboio) que quiséssemos dentro de determinadas zonas. As linhas são extremamente organizadas, de maneira a que podemos chegar a qualquer sítio rapidamente. Os típicos autocarros vermelhos embora mais demorados, também são uma boa opção para quem quer conhecer a cidade.


Se há coisa que não falta em Londres, são locais para visitar. A cidade é abastada em museus, monumentos e cultura! E o melhor disso, é que estão abertos ao público, a maior parte deles de graça! Eis as 10 maiores atrações que podem visitar:

1. Museu britânico
É gratuito e enorme! Lá podem encontrar tudo e mais alguma coisa, dos mais variados pontos do mundo. O museu abriga mais de 13 milhões peças histórias de toooda a humanidade (incluindo múmias!). Sem dúvida que vale a pena visitar!


2. Tate Modern
O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional gratuito que apesar de constar em segundo lugar no top das 10 atrações não apreciei muito... Penso que era um pouco desorganizado e confuso.

3. National Gallery
Situado na bonita Trafalgar Square, este museu (gratuito) reúne algumas das mais belas pinturas do planeta de grandes artistas como Picasso, Botticelli, Monet e Van Gogh. Verdadeiramente fantástico... Gostei muito!

4. Museu de História Natural
Também gratuito, é aqui que poderão ver diversas coleções interessantes, exposições e muitos dinossauros! Rawr!


5. London Eye
O London Eye é um dos pontos turísticos de Londres mais recente, famoso e visitado em Londres. A terceira maior roda gigante do mundo dá-nos uma vista incrível sob toda a cidade. Apesar dos bilhetes não serem propriamente baratos, tal como o Museu Madame Tussauds, é uma experiência única e imperdível. 


6. Science Museum
Este museu (entrada livre) conta a história da ciência através de experiências, fotos, vídeos... 
Com engenhocas, foguetões e muitos astronautas pelo meio. É divertido e interessante.

7. Victoria and Albert Museum
Tanto o Natural History Museum, como o Science Museum e este, são na mesma rua, pelo que se visitam facilmente no mesmo dia. O museu V&A foi dos três o meu preferido! É o maior museu de design do mundo e reúne pinturas, gravuras, acessórios de moda, roupa (Chanel, D&G, Alexander McQueen...), jóias, fotografias... E mais uma vez, também é gratuito.


8. Museu de Cera Madame Tussauds
O meu preferidooooooo! A par do London Eye são as únicas atrações que se pagam mas garanto-vos que é dinheiro bem gasto! Fiquei absolutamente maravilhada com o espaço, do início ao fim! Fui numa altura com uma parte dedicada aos super heróis Marvel, por isso tive a oportunidade de ver um filme 4D também muito divertido. Aconselho-vos vivamente!


9. Museu Nacional Marítimo
Apesar de ser gratuito, não tive interesse em visitar este museu. Mas fica a dica para os amantes do oceano!

10. Tower Bridge
Aconselho-vos também a visitar a Torre de Londres, um monumento lindíssimo com muita história.


Foram seis dias absolutamente incríveis dos quais reti muita coisa, incluindo 1300 fotografias! Ainda tenho muito para vos mostrar por isso, brevemente partilho convosco mais um bocadinho desta minha experiência, abordando outros assuntos e momentos. Espero que estejam a gostar de conhecer Londres através da minha lente! Até o próximo post :3

39 comentários

  1. Estou a ADORAR!
    Tens fotografias lindíssimas e Londres é uma cidade que está na minha wishlist de viagens :b

    Beijinhos *

    (sweetseptember-a.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu post, Londres também é um destino na minha "Wish List", quero muito conhecer!
    p.s.: Só um à parte, relativamente ao que disseste sobre as lojas, mas a h&m do Chiado tem 5 pisos x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca lá fui :p Mas o engraçado é que lá as lojas eram tooodas enormes, todas!

      Eliminar
  3. Diz-me uma coisa, foste a Londres fazer o que? (Só curiosidade)
    Estou muito bonitas as fotos, mas não era um sitio que eu queria ir.

    ResponderEliminar
  4. é uma cidade brutal, proximo ano quero la voltar!
    quanto pagaste no picadilly backpackers se nao é indescriçao? fiquei um pouco mais longe mas n tive razao de queixa.
    eu ao contrario andei sempre de bus, mas n achei os autocarros demorados, tavam sempre a passar, nc tive q esperar nenhum :)

    o museu de historia natural foi das coisas melhores que visitei, fiquei mesmo sem palavras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como foram em libras, não te sei dizer ao certo... Mas podes passar pelo site deles para teres uma ideia: http://www.piccadillyhotel.net/?gclid=CKmJ4Ial07ICFQMKfAodhW4AmQ :)

      Quando digo que eram mais demorados, digo no percurso em si, por causa do trânsito. :)
      Também gostei muito!

      Eliminar
  5. e ja agr que maquina usas? é que as fotos estao lindissimas!

    ResponderEliminar
  6. Vou deixar também algumas sugestões para além dos museus que falaste e que são giras para se lá voltares ou para visitantes aqui do blog:
    - Camden Lock Market - é um mercado à beira de um canal! o ambiente é super fixe...
    - St Paul Cathedral - o truque para entrar gratuitamente nas catedrais é entrar em hora de ritual religioso.. a evening song (sao musicas cantadas por coros) valem a pena e dá para ver a catedral por dentro
    - Harrods - os armazens famosos. É assim, é tudo caro mas dá para fingir que se tem £££ para as roupas e a zona dos chocolates é lindissima.
    - musicais! da 1ª vez que fui a londres fiquei triste por nao ter conseguido ver nenhum musical.. nas vezes seguintes vi o Wicked e os Miseraveis e fiquei deslumbrada :)
    - Hyde Park - os parques sao tao bonitos e adoro que existam tantos esquilos

    Para quem nao comprar o oyster, vale a pena andar de autocarro já que é 2£ (um bocado menos, actually mas nao recordo ao certo) ao inves das 4,5£ do metro. E se passarem por Kings Cross aproveitem para tirar foto com o carrinho do Harry Potter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas sugestões querida! Também fui aos sítios que mencionaste, mas deixei isso para o próximo post :)

      Eliminar
  7. Está fantástico este post sobre Londres :D Parabéns, fico á espera do proximo :)

    ResponderEliminar
  8. Já estive em Londres e, como dizes, é uma cidade a visitar! :)

    Gostei das fotos. Até me deste vontade de lá voltar*

    ResponderEliminar
  9. Imagino o quão girissimo foi!! A H&M da baixa de lisboa também tem pai ai uns 4 ou 5 pisos, mas não sei é tao grande como essa :) <3

    ResponderEliminar
  10. You're absolutely adorable. I love your style!

    <3 Melissa
    wildflwrchild.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. parece que foi divertido :) londres é definitivamente uma das minhas cidades europeias favoritas! só queria acrescentar que há em lisboa uma h&m com 4 ou 5 andares, nem sei, talvez não tão grande como a que viste, mas ainda assim, pretty huge!

    ResponderEliminar
  12. Adorei o teu roteiro e as fotos!! Só tenho pena que não tenhas gostado muito do Tate Modern :) quando lá estive foi dos meus museus favoritos :)

    xx

    ResponderEliminar
  13. Linda como sempre! Ainda bem que já realizaste o teu sonho de ir a Londres (:
    Eu cá só posso ir quando for rica, senão morro de desgosto por não poder comprar tudo o que encontrar pela frente, heh.

    ResponderEliminar
  14. ohh Adorei o post! Fez-me ter tantas saudades de Londres!! *_*
    Já lá fui 2x e a próxima espero que seja para morar, sou apaixonada por esta cidade :)
    Fizeste um óptimo resumo das principais atracções e gostei muito das tuas fotos!

    ResponderEliminar
  15. Excelente resumo e fotos ainda melhores!*.*

    ResponderEliminar
  16. Super giras as fotos... Deve ter sido fantástico*
    Gostei dos post com o que visitaste e as dicas de como fazer... Dá sempre jeito, né?!?!

    http://worldofpinkdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. As fotos estão incríveis!! (:
    Quem me dera visitar Londres!

    ResponderEliminar
  18. que fotos lindas :) amava ir a Londres ! :)

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do post. Excelente fotos e um bom guia para quem quer visitar Londres

    ResponderEliminar
  20. adorei as fotos!
    mas diz-me: como são os preços lá? e como fizeram com as refeições?
    estamos a pensar ir lá como viagem de finalistas, mas dizem que é tudo muito caro!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Estás lindissima e adorei as fotos!

    http://pachazinha_loirnha.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  22. Com certeza que quando for a londres vou usar o teu roteiro! gostei muito.
    as fotografias ficaram ótimas! beijinhoos

    ResponderEliminar
  23. uaaaau, estou absolutamente impressionada!! é tudo tão lindíssimo! as fotos tão fantásticas :) diz-me uma coisa: no museu de cera, não havia a lady gaga? :b awww.♥ SORTUDA!!

    ResponderEliminar
  24. Ai que maravilha! As fotos estão todas fantásticas ♡

    ResponderEliminar
  25. adooooro este post, está do melhor <333

    quero maaaais :DDD


    GIVEAWAY – iPhone case
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  26. Amei o post sobre londres! O que me levou a ler é que provavelmente devo de lá ir em Março e estou a pensar mais ou menos visitar os sitios que visitaste (ou seja, as paragens obrigatórias ahaha). Se não for assim muito mau de perguntar, quanto gastaste, assim mais ou menos, na viagem toda? Beijinho, e continua com o óptimo trabalho no blog <3

    ResponderEliminar
  27. ADOREI! <3 . <3
    http://the-jessworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Daniela, as fotografias estão muito, muito boas! Tornaste Londres ainda mais bonita do que ela é! Acredita. Espero que continues a postar episódios da tua viagem juntamente com as tuas fotografias*

    ResponderEliminar
  29. Awww, que fotos espectaculares, que roteiro incrível! Adorava ir a Londres também!
    Ainda bem que te divertiste :D
    Beijinhos grandes*

    http://freefallfeather.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Londres é fantástico não é? *-*

    ResponderEliminar
  31. hallo, olha eu também já tive em Londres e realmente a cidade é mesmo limpa, não fui depois dos jogos olímpicos e no entanto não vi um único papel no chão na mesma, eles são mesmo muito organizados e respeitam imenso a sua cidade. gostei muito do post, deixou me nostálgica. *

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall