SLIDER

TRENDING

Ser livre

  • quarta-feira, julho 18


É difícil ser livre nos dias de hoje. Queremos nos libertar do stress, do trabalho, das responsabilidades, das preocupações, dos pais... Por vezes até de nós próprios. Queremos uma casa maior, um rabiosque jeitoso, uma pele perfeita, umas férias nas Caraíbas, uma vida nova... Nunca estamos satisfeitos! Há sempre alguma coisa que podia ser mudada ou melhorada mas que, por uma razão incompreendida, nunca é. Lamentar-se é bem mais fácil!

Com o avanço das tecnologias estamos cada vez mais preguiçosos. Em vez de procurar no livro de receitas que a avó estimou com tanto carinho, vamos ao Google. Em vez de se escrever e reescrever cartas de amor com uma letra meticulosa, enviamos uma sms. Em vez folhearmos um livro novo, ligamos o Ipad. E como se isso não bastasse, também somos queixosos. Lamentamo-nos por tudo e por nada. Porque chove, porque está sol, porque a nossa tv tem 80 polegadas... Queremos sempre mais e esquecemo-nos que o poder da mudança está nas nossas mãos.

No outro dia, adormecida pela preguiça, sonhei poder voar, percorrer os céus e conhecer as nuvens. Sonhei, simplesmente. Esquecendo-me que o realizar dos meus sonhos, só depende de mim. Esqueci-me que tenho as mesmas asas, o mesmo mundo à minha frente e a mesma vontade de conhecer. Esqueci-me que posso ser aquilo que quero, até um pássaro. Mas agora, já me lembro. Afinal, são os sonhos que comandam a realidade.

17 comentários

  1. Os sonhos também comandam a vida :)

    Amei e não podia concordar mais!

    ResponderEliminar
  2. Amei, e tens razão, queixamos nos por tudo e por nada, mas nada fazemos para mudar o que não gostamos.
    Kisses*

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é a realidade dos nossos dias. Só nos sabemos queixar daquilo que não temos e não sabemos dar valor ao que temos e ao que podemos lutar para ter..

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente! Devemos procurar em nós a mudança que queremos que aconteça no nosso "mundo". E para mim ser livre é isso mesmo: ser o que sou, simplesmente, sem medos, barreiras, cobardias... :)

    Giveaway - Bracelets | Made by Sofia Carvalho
    placeb0effect.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. verdade verdade verdade !
    és uma inspiração daniela <3

    ResponderEliminar
  6. Gostei tanto, Daniela!!! Escreves-te uma grande verdade !

    ResponderEliminar
  7. É mesmo verdade!! adorei o que escreveste :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o texto Daniela! Não podias ter expressado de melhor maneira o "ser livre", todo o contorno à volta do sonho e tudo o que implica na nossa vida! És sem dúvida uma inspiração :)
    Beijinhos grandes*

    http://freefallfeather.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. É verdade sim, cada vez mais preguiçosos e cada vez menos gratos :/

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. tanta verdade neste texto. infelizmente é assim e temo que cada vez vamos ficar mais dependentes das tecnologias..

    ResponderEliminar
  11. Concordo com tudo e acho injusto alguns seres humanos terem tudo e ainda se queixarem de alguma coisa se ter estragado ou ter ficado sem bateria, quando há pessoas no outro lado do mundo que nem sequer sabem da existência de certas tecnologias. Acho que o ser humano cada vez mais se está a tornar egoísta, já não há e nem se sente a partilha do amor, da paz, da liberdade! E por qualquer coisa há guerra. Devíamos de dar valor às coisas mais valiosas que temos!
    Enfim, gostei do texto :D és uma fonte de inspiração Daniela ;)

    ResponderEliminar
  12. Está tão lindo o texto Daniela!! E concordo contigo, só verdades...
    Beijinhos,
    http://wildbirth.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. oww ! um dos textos mais lindos que alguma vez já li :3 tens mesmo um jeitinho para escrever... quanto ao texto, é verdade... queixamo-nos muitas vezes, e algumas delas, sem razões nenhumas ! nós podemos ser um pássaro, uma flor, um unicórnio... basta libertar-mo-nos dos pensamentos maus e voar pelo mundo, ou deitar um perfume como o das flores. basta sentir-se livre (como um unicórnio, talvez ?) ♥

    ps: desculpa o massacre do comentário enooorme. vim de férias, e estava desejosa de ler os teus últimos posts, e de os comentar !!

    ResponderEliminar
  14. a-do-ro esta foto Daniela! és lindissíma! :-)

    ResponderEliminar
  15. Daniela adorooo! as calças são de que loja??

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© Maira Gall