SLIDER

TRENDING

As free as my hair

  • quarta-feira, março 28

Há muito que me pedem e há muito que o prometo. Agora com as férias, finalmente tive tempo de preparar esta publicação. A personagem principal de hoje é o meu cabelo, esse ser estranho e com muita personalidade.
Até os dias de hoje o meu cabelo passou por várias fases, umas felizes e outras não tanto. Até os meus oito anos, era curto - acima dos ombros -, com repinhas e liso. Sim, liso! Até o quarto ano nunca tive muitos caracóis. A pouco e pouco começou a aparecer um aqui e ali e no sétimo ano comecei a ter cachinhos, absolutamente perfeitos (e que eu gostava muito!). Depois de alguns anos sem repas voltei a adotá-las, optando mais tarde pela franja de lado.


Tive a minha fase Charlotte Free, estreei-me na coloração e pintei a franja de cor de rosa. Após algumas lavagens o cor de rosa ia ficando mais claro, quase algodão doce e isso exigia algum trabalho e paciência. Mas que era muito fofo? Era.


Cortei a franja e voltei às repas certinhas. Experiência que não resultou muito bem porque ao contrário de quando era pequena, o meu cabelo era muito mais encaracolado, o que me obrigava a esticá-las meticulosamente todas as manhãs, sem certezas que assim se ia manter. Uns meses mais tarde, pintei a franja novamente, desta vez de castanho escuro para cobrir o descolorado. Inicialmente ficou uma cor muito escura, quase preta... Muito pesada mas que a pouco e pouco desapareceu.

Desde 2010, o meu cabelo passou por poucas transformações.
   
Como se vê na segunda fotografia, após a descoloração/coloração ele ficou mais claro na franja, com reflexos loiros e ruivos. Fora essa zona, toda a cor é 100% natural e as madeixas mais claras sobressaem ao sol, especialmente no verão.


Durante uns booons meses, comecei a esticar a franja. Todos os dias de manhã, com o meu ferro alisador.
Mas para além da franja ter crescido imenso no espaço de um ano (notem onde está o cabelo mais claro nesta fotografia acima e onde estava na fotografia da trancinha), fartei-me e com o calor deixei de o fazer.

No verão passado, tive-o maior do que nunca mas com muita pena minha na altura, em outubro, cortei-o. Realmente custa, custa ver cair o cabelo que durante algum tempo estimámos. Mas infelizmente muitas de nós não estamos conscientes daquilo que o nosso cabelo é e precisa. Aqui em baixo podem ver o antes e o depois. Pouca diferença se nota, eu sei!


Perguntam-me muitas vezes: Como manter o cabelo tão longo e bonito? 
O bonito... É muito relativo. Há dias em que o odeio por ser tão longo e encaracolado... No verão é quase como uma "manta" (como eu carinhosamente lhe chamo), que exige muito trabalho e dedicação. Digamos que é um cabelo muito mimado! Como todos devem e têm o direito de ser. Especialmente nos cabelos longos como o meu, há que estar sempre alerta das pontas espigadas. A melhor solução é sem dúvida cortá-las - aconselharam-me o fazer de 3 em 3 meses. Para prevenir uso a gama Pontas Sedosas da  Herbal Essences (o cheiro é divinal). As cabeleireiras ralham comigo, dizem que os shampos de supermercado têm muito sal e para evitar futuros sermões, uso também os shampos de Hidratação Profunda da L'oreal - segundo as cabeleireiras o aconselhável para o meu tipo de cabelo. 

Na minha opinião, o segredo está em conhecermos o nosso cabelo. Se ele tem a mania de ser rebelde e gosta de ter caracóis, temos de lidar com ele assim mesmo, hidratá-lo e oferecer-lhe umas ondas ainda mais bonitas. Gostavam que fosse esticado? Optar pelo caminho mais fácil porquê? Há quem o tenha liso e deseje o contrário. (Yuup, nós mulheres somos mesmo complicadas...) Mas nos dias de hoje existem instrumentos que permitem fazer o que nós quisermos! Podemos esticá-lo, encaracolá-lo... Se nos sentimos insatisfeitas, o poder de mudar está nas nossas mãos. Acima de tudo, dêem graças àquilo que são e possuem! O engraçado de ser humano é que somos todos diferentes e únicos. :}

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida basta comentarem.
Muito obrigada pelos 1400 seguidores e as mais de 400,000 visitas!!! 
 

33 comentários

  1. o teu cabelo era e é lindo ♥
    sinceramente, também uso essa gama da Herbal Essences pois o meu cabelo é bastante encaracolado, e após o banho tende a fazer muitos saca rolhas (é assim que lhes chamo) :)
    adorei o post, pois é algo diferente e bastante curioso ♥

    ResponderEliminar
  2. O cabelo esticado fica te lindamente ! :) *

    ResponderEliminar
  3. adoro o teu cabelo longo e encaracolado :o

    ResponderEliminar
  4. Confesso que adorei mesmo a franja cor-de-rosa!

    ResponderEliminar
  5. Adorei! :) O meu cabelo é a coisa mais rebelde que existe. Tanto tem caracóis como está liso, e é super volumoso. Ainda eu me vou dedicando a cuidar dele, imagino se não o fizesse! Só acho que ainda não encontrei os produtos certos, enquanto, vou experimentando ;)

    ResponderEliminar
  6. Que cambios! pero a todas nos ha pasado que el pelo es muy bello un dia y el otro es un desastre...

    http://dancingwithtearsgf.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Qye lindo que o teu cabelo é. Mesmo passando por fazes diferente sempre foi lindo :)
    O meu cabelo foi o contrario do teu, primeiro teve imensos caracois, depois ficou todo liso e agora não percebo muito bem o que tem, mas umas vezes esta lizo outras vezes encaracolado, nao entendo nada :S

    ResponderEliminar
  8. que história de cabelo linda <3 adoro o teu cabelo, cabelos encaracolados são lindos demais, né? ;)


    GIVEAWAY – win a pair of sunnies!
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  9. Ainda me lembro desta tua fase do cabelo com a madeixa rosa, achava que ficavas tão fofinha :)
    O teu cabelo é mesmo lindo*

    ResponderEliminar
  10. Gostei tanto da história do teu cabelo e adorei ver-te com os canudos, são lindos (e tu tens um cabelo lindíssimo)!

    ResponderEliminar
  11. O teu cabelo é a coisa mais linda que há, Daniela, especialmente como está agora ♥

    ResponderEliminar
  12. O meu cabelo tbm já passou por umas mudanças muito boas e outras que é melhor esquecer :)

    Mas agora ando a tentar deixa-lo crescer, a ver se ele volta ao normal, aos seus caracóis rebeldes que se foram perdendo durante as transformações :)
    E sim, tens um cabelo LINDO!

    **

    ResponderEliminar
  13. o teu cabelo é mesmo giro :) eu também tenho caracóis, mas mais fechados do que os teus!
    adorei ver-te com a franja rosa. fica diferente, mas muito fofinho!

    beijinhos, gostei imenso do post ♥

    ResponderEliminar
  14. já te tinha dito que adoro o teu cabelo e este post só veio comprova-lo :)

    ResponderEliminar
  15. obrigada Daniela! adoro a forma como escreves, é tão tua, tão própria! faz-me ter vontade de ler todos os teus textos, seja qual seja o assunto que trata, até podias fazer um texto a dizer o quanto sou parva que me fascinaria a forma como o escrevias! espero que nunca percas essa tua maneira de escrever, mas tenho a certeza que isso não irá acontecer! adorei as fotografias do teu cabelo 1º encaracolado e depois liso, mesmo lindão. :) FELIZ ANIVERSÁRIO! ♥♥♥

    ResponderEliminar
  16. o meu cabelo é muito encaracolado, adoro isso, mas o que me dá mais pena é que fiquei um ano sem corta-lo, achava-o lindo e comprido e depois de corta-lo perdi metade do tamanho,quando seco,pois molhado devia bater pela cintura,agora ele bate no meio das costas e quando seco tenho-o pelos ombros.
    Mas como cada cabelo é unico e cabelos encaracolados então... o meu tem dias,basicamente durante a escola,de manhã nem o lavo,ainda apanha um vento quando molhado e fico quase beyonce xD então só o puxo para cima e faço um coque ou quando me apetece faço uma trança,desde que aprendi a fazer as mais complicadas,são as minhas melhores amigas (pois vergonhosamente até os 16 anos não sabia faze-las sozinha).

    ResponderEliminar
  17. tantas fases!! eu tb ja tive imensas e com 15 ano tinha-o mt comprido, mas dps cortei-o!! acho que agora o teu está super bem assim e o corte quase nao s nota e é um "mal" necessário!! :P

    ResponderEliminar
  18. O meu cabelo também é comprido e encaracolado, ao longo do tempo tive de experimentar vários produtos pois nenhum parecia certo para ele, mas desde que uso o le petit marseillais nunca mais quis outra coisa. Adorei o post, o teu cabelo é mesmo lindo *_*

    ResponderEliminar
  19. O teu cabelo é lindíssimo!! Adorava que o meu fosse asssim como o teu, encaracolado! Adoro!

    ResponderEliminar
  20. O teu cabelo é lindo princesa, o meu cabelo também é encaracolado e grande, dá-me tanto trabalho porque ele nunca está como eu quero, tem muito volume !
    Adorei o post :)

    ResponderEliminar
  21. Eu costumo dizer que todos os caracois são diferentes. e acho mesmo que são! e os teus sao lindos! beijinho :)

    ResponderEliminar
  22. Adoro o tom e reflexos que tens agora. E na última foto está lindo.

    Também já tive o cabelo com madeixas cor-de-rosa. Mas também já tive azul e cor-de-laranja. Ou todo vermelho. Só nunca fui loira x) E cortes também já tive muitos!

    ResponderEliminar
  23. precioso tu pelo!!!! sobretodo en la penúltima foto, donde sale con rulos!! perfecto, siempre soñe un pelo así!

    ResponderEliminar
  24. Gostei tanto das duas últimas fotos...sou um bocado repetitiva, mas de facto tens um cabelo lindo...acho que prefiro encaracolado, apesar de liso te ficar igualmente bem!!bisous

    http://kat-maries.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. O teu cabelo é lindo! Adorava que o meu fosse assim, mesmo que desse trabalho. Até ao 7º/8º ano o meu cabelo sempre foi esticado mas a partir dai começou a ganhar jeitos. Nunca foi realmente todo encaracolado mas era bastante ondulado com alguns caracolinhos. O ano passado teimei que queria o cabelo liso porque não dava tanto trabalho, não se "baralhava" tanto. Quando desisti da ideia o meu cabelo começou a ficar liso. Agora quero-o com caracóis como o teu porque na realidade sempre gostei do cabelo que tinha mas queria mudar até que me arrependi. Agora faço de tudo para voltar a ter o cabelo que tinha o ano passado.
    Gosto mesmo do teu cabelo!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall