SLIDER

TRENDING

Do.It.Yourself

  • terça-feira, agosto 30


As minhas noites não têm sido as melhores e isso tem-se reflectido na minha disposição, seja no dia-a-dia ou na falta de publicações. Não tenho tido na verdade grande inspiração para cá vir no entanto hoje acordei com o intuito de contornar a situação e decidi tirar algumas fotografias simples como não fazia há algum tempo. Afinal o blogue está prestes a fazer um ano, quase a vencedora da giveaway a ser anunciada e não vejo razão para ser este mais um dia desperdiçado. Enquanto escolhia a roupa, reparei num vestido sem forma que tinha no armário. Era hoje o seu dia e optei por o modificar. Acho que era o que ambos estávamos a precisar. Num impulso, de tesoura na mão, fiz cortes e mais cortes, esperando precisamente o inesperado. De um vestido sem graça passou a um tank top aberto nas costas e posteriormente, um colete! Embora sejam necessários alguns retoques finais, gostei do resultado e da experiência, talvez o repita com algumas  peças perdidas no armário. Abaixo podem ver os passos a que o vestido foi submetido, não que tenha sido algo de outro mundo, aha! Entretanto podem dar uma espreitadela à última entrevista que dei, ao blog Fashion Teenagers, onde são abordados diversos temas desde o meu estilo pessoal, à minha inspiração e à anorexia no mundo da moda. Se quiserem conhecer-me um pouco melhor, visitem!


Passo 1: Vestido inicial e tesoura.
Passo 2: Cortar o fecho. 
Passo 3: Dobrar o vestido a meio e cortar meio círculo.
O resultado do passo 3.
Passo 4: Dobrar o vestido a meio novamente, como no passo 3, e cortar a direito.
Resultado final!

25 comentários

  1. Estás linda nas fotos. Adorei o que fizeste com o vestido !

    ResponderEliminar
  2. que ideia linda e original! a primeira foto e sem duvida a mais linda e cutchiiii *-*

    ResponderEliminar
  3. You are so cute. I love this outfit too!
    http://halielandry.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. estás TÃAO especialmente linda e adorável na 1ª fotografia! és tão fofinha. ♥ adorei o resultado final!

    ResponderEliminar
  5. ficas linda de trança , sem duvida que a devias fazer mais vezes.
    li a entrevista e pensas de um modo espectacular , és muito intuitiva e talentosa.
    um dos meus sonhos tbm é trabalhar no mundo da moda e fotografia. como disseste é maravilhoso acordar e ver que que somos realizados e que os nossos sonhos se concretizaram.
    muitos beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia!Mas adorei ainda mais os teus shorts!=)

    ResponderEliminar
  7. És linda Daniel. Adoro o que fizeste ao vestido esta super original, parabéns :D.

    ResponderEliminar
  8. gostei muito, ficou algo diferente e muito original! :) xoxo*

    ResponderEliminar
  9. Adorei o que fizeste ao vestido. Super original.

    Nós também gostamos muito de colaborar contigo.
    Obrigada pela disponibilidade :)

    ResponderEliminar
  10. Estive a ler a tua entrevista e gostaria só de comentar este aspecto aqui: "[Eu percebo] que as mulheres fiquem com as formas deformadas devido à orientação sexual de alguns designers que vêm nas suas curvas algo de errado e que as tornem cada vez mais masculinas." Vamos lá ver, o facto de eventualmente alguns designers terem uma orientação sexual minoritária não quer dizer que não possam apreciar o corpo feminino tal como ele é. Ou seja, aquilo que estás a dizer com esta frase é que a homossexualidade de alguns designers leva-os a querer que as modelos se pareçam com homens, só porque eles gostam de homens. Então nesse caso, imaginando uma designer heterossexual... ela também iria procurar esconder as curvas das suas modelos só porque ela própria se sente atraída por homens?
    Achei esse teu pensamento não só preconceituoso como um pouco desnecessário e errado. A homossexualidade significa que o indíviduo sente atacção física e emocional por pessoas do mesmo sexo, não significa que deixe de apreciar os atributos do sexo oposto, muito menos, quando tem o seu emprego na área da moda. Um profissional pode ser um bom profissional independentemente da sua orientação.
    Só queria fazer esse reparo. :)

    ResponderEliminar
  11. As fotos ficaram super giras; fizeste muito bem em tirá-las . Ás vezes também me sinto assim, e noto que tirar algumas fotografias, mesmo que não tenha nada de especial em mente, ajuda a recuperar alguma inspiração.
    E a ideia do vestido é muito boa. Nunca pensei transformar um vestido num colete. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  12. (resposta ao que disseste no meu blog)

    Não duvido do que tenhas estudado na escola e também não defendo que as modelos sejam esqueléticas mas porque é que o facto desses certos designers serem gays tem alguma coisa a ver com o facto de rejeitarem tamanhos mais largos? O meu reparo estava exactamente aí, quando dizes que ~certos designers DEVIDO à sua orientação têm esta prática de rejeitar tamanhos. Para mim, são dois factos que não têm uma relação de causa-efeito. Não é o facto desses designers gostarem de homens que os leva a quererem trabalhar com modelos esqueléticas.

    ResponderEliminar
  13. que gira! gostei mais enquanto blusa, mas mesmo assim ficou giro. as fotos estão muitos giras e gosto imenso do teu cabelo!
    xxxx

    ResponderEliminar
  14. ficou muito giro! e as fotos estão lindas, as usual (:

    ResponderEliminar
  15. gostei muito :)
    adorei, principalmente, o facto de teres adicionado o lenço/fita no cabelo e a trança! bem bonito.

    ResponderEliminar
  16. Adorei a ideia!!

    Xoxo :)
    http://bluepearl22cr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. You look so pretty! I love your hair :)
    kisses!

    ResponderEliminar
  18. adoro o teu blog :)
    lependeriemode.blogspot.com

    como se coloca o simbolo do twiter, facebook, formspring e weheartit na barra lateral??
    podes responder no meu blog sff?

    ResponderEliminar
  19. Este Verão estive a colocar roupa de parte e encontrei duas t-shirts simples que também personalizei. É sempre bom poder reciclar as nossas antigas roupas

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhares as tuas palavras! É um prazer ter-te aqui ♥ Se tiveres alguma pergunta, envia-a para danielagandrablog@gmail.com ou para o Facebook do blog - serei mais rápida a responder.

© DANIELA GANDRA Maira Gall